Sexta-feira, 26 de Abril

Maçonaria visita comando da PM de Rubiataba e região

Publicado em 13/03/2016 às 21:03

No último dia 08 de março de 2016 a Maçonaria de Rubiataba, representada por seu presidente Élio Resende de Sousa e os membros, Victor Iacovelo Filho, Wilson Martins de Oliveira, Gabriel Antônio de Sousa, visitou o 2º Pelotão da PM – Sede Rubiataba, onde foram recebidos pelo Comandante da PM 1º Tenente Fernando Pontes e o ST Tenente Emidio Miranda, ocasião que trataram de assuntos do interesse da população de Rubiataba.

 

Inicialmente o presidente da Loja Maçônica Élio Resende desejou boas vindas ao Tenente Pontes, pugnando para que seu trabalho frente ao comando da PM seja profícuo e os resultados sejam a tranquilidade e a paz, tão almejados pela população.

 

O presidente Élio manifesta sobre a preocupação da maçonaria com as causas públicas, como: segurança, saúde, educação e cidadania. Ressalta a grande importância da presença da Polícia Militar junto à população, proporcionando segurança e dias melhores aos cidadãos.

 

Na oportunidade a comissão questinou ao 1º Tenente Pontes e ao ST Tenente Miranda sobre como a PM vem enfrentando as situações relativas a segurança, ao trânsito e as drogas, o que foi prontamente respondido. A) Quanto a segurança, informaram sobre as ações realizadas, área de atuação, contigente de policiais e viaturas disponíveis.

Firmaram sobre a importância da participação da população, informando sobre ações suspeitas, principalmente relativas a roubos a pessoas e furtos em residências. B) Quanto ao trânsito, esclareceram que esta fiscalização tem sido feita de forma precária, devido ao pátio de apreensões da Polícia Militar no local estar superlotado.

 

  Firma que esta mesma fiscalização deveria ser compartilhada com o Município, através da criação de agência ou secretaria de trânsito. Ressalta que estes órgãos seriam autossuficientes, devido aos recursos gerados com a fiscalização. C) Quanto as drogas, disseram ser este um problema sério, com causas sócio-econômicas e educacional.

 

Comentam sobre as ações desenvolvidas, as apreensões e as práticas realizadas pelos consumidores e traficantes. Citam as dificuldades encontradas, os procedimentos a serem seguidos lembrando a importância do apoio das famílias no combate a esta causa. Firmam sobre a importância de campanhas preventivas, levando principalmente aos jovens os malifícios que as drogas causam.

 

Ao final, o presidente Élio Resende agradeceu ao Comando da PM pela acolhida e pelas esclarecedoras informações, firmando que a Loja Maçônica de Rubiataba está a disposição da PM para as ações do interesse da população.

 

O 1º Tenente Pontes e ST Tenente Miranda manifestaram sobre a importância da iniciativa da maçonaria, ressaltando que com o apoio, a presença e a participação das instituições e população no trabalho da PM, tornar-se-á possível desenvolver um ótimo trabalho, proporcionando tranquilidade e paz para a população.    

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também