Sexta-feira, 26 de Abril

Chuva forte acompanhada de granizo atinge vários setores de Ceres

Publicado em 15/01/2015 às 12:15

Na tarde desta quarta – feira (14/1) caiu uma forte chuva acompanhada de granizo que atingiu vários setores da cidade de Ceres.

 

O leitor Murilo Henrique Nunes da Silva, enviou fotos e vídeo que ele fez na Avenida Brasil no setor Vila Nova durante a chuva acompanhada também de ventos fortes. Murilo disse que alguns moradores ficaram assustados, pois as pedras de gelo eram grandes.

 

Murilo que tem 19 anos relata que foi a maior chuva de granizo que ele pôde ver até hoje na cidade de Ceres, e muita gente paravam na rua para pegar a pedra de gelo.

 

No Jardim Tropical na região Leste da cidade, uma moradora de 37 anos disse que o filho dela de 14 anos, ficou muito assustado, “nunca presenciei uma Chuva desta antes”. Disse o garoto.

 

Já na região central de Ceres, não choveu nada, apenas ventou muito forte, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma ocorrência no momento que chovia.

 

Segundo Revista Escola. Abril, as gotas de água que se evaporam dos rios, mares e da superfície terrestre, quando chegam às nuvens e encontram temperaturas abaixo de -80°C, viram gelo.

 

Congelado, o vapor de água fica com mais peso do que a nuvem pode aguentar e cai, em forma de pedra de gelo, que chamamos de granizo.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também