Sexta-feira, 26 de Abril

Acusado de matar a própria mãe em São Patrício, ficou o tempo todo no velório (vídeo)

Publicado em 11/10/2020 às 22:50
São Patrício

Acusado de ter matado a própria  mãe em São Patrício fala ao Jornal Populacional. Um crime que chocou a pequena cidade  na madrugada de sexta-feira 9 de outubro para sábado.  A mãe e o filho moravam sozinhos na casa.

 

Elza Silva de Oliveira, filha da vítima  Laura Pereira de Oliveira, de 71 anos, entrou em contato com a redação do Jornal Populacional para falar sobre o caso.

 

De acordo com a irmã, o acusado Edivaldo Silva de Oliveira de 44 anos, o motivo de ter matado a mãe, seria por dinheiro, o qual provocou uma discussão entre os dois. A filha conta         que o irmão vivia ameaçando ela (mãe) por dinheiro e ela sempre dava dinheiro para o filho, a mãe, era aposentada e parou de dar dinheiro para o  filho que segundo a irmã, não trabalha. Por isso Elza, acredita que foi por não ter dado dinheiro, ele (acusado) ficou com raiva e a matou.

 

Velório

 

Elza Silva, comentou que o irmão ficou no velório o tempo todo no sábado (10) como se não estivesse acontecido nada. O corpo de Laura Pereira, foi sepultado as 17h do mesmo dia, Elza, conta que os policiais militares prenderam o acusado entre 17h30 e 18h.

 

Ela relata ainda que disseram que Edivaldo havia ficado preso, foi alivio para a família que sente ameaçada, mas antes das 22h, de sábado (10) o acusado foi solto.

 

A versão do irmão para a irmã após o fato

 

A irmã contou que  o acusado que estava dormindo, disse que levantou meia noite para tomar leite, já que ele tem esse costume, nesse momento na versão do acusado, abriu a porta da cozinha, um assaltante teria pulado o portão e anunciou o assalto, ele (acusado) saiu correndo para pedir socorro aos vizinhos e a hora que ele voltou, ela (mãe) já estava morta.

 

Elza Silva, conta que após a prisão do irmão, ele confessou aos policiais que teria matado a mãe. A filha, fala que ele bebia e ficava muito agressivo com a mãe. Elza, acredita que, ele agredia a mãe, mas ela (mãe) sempre protegeu o filho acobertando. Muitas vezes a filha chegava na casa, a mãe estava chorando, ao perguntar o que era, ela não falava, mas já sabia que era o filho. Diz a filha.

 

  O acusado fala com a reportagem do Populacional


Edivaldo Silva de Oliveira, disse que discutiu com a mãe porque ela o questionou de chegar tarde, que segundo Edivaldo chegou entre 23h30 a 0h00. A mãe segundo o filho perguntou onde ele estava e disse para que ele ficasse mais em casa. (veja detalhes no vídeo). Após a discussão eles foram dormir. Conta Edivaldo.

 

Madrugada ele levanta

 

Na madrugada,  Edivaldo, disse que levantou, e falou: sabe que eu vou matar a mãe! ele disse que desferiu duas facadas nela no peito esquerdo. Meia hora após o crime, ele disse que não havia arrependido, depois de uma hora do acontecido ele arrependeu, 'mas ai não adiantava mais'. Disse. (veja detalhes no vídeo).

 

Segundo ele, sentiu remorso no velório e disse estar arrependido que nem na casa foi hoje (11/10/2020). Ele foi ouvido pelo delegado e foi liberado. De acordo com informações da 10ª Delegacia Regional Ceres, o delegado que o ouviu entendeu que Edivaldo não estava em situação de flagrante, e não adiantou a respeito da investigação.  

 

Ao ser questionado depois do acontecido, ele conta que não tem nada a pensar, já que ela não vai mais voltar.

 

Sobre os parentes;

 

Irmãos, tios, netos todos estão abalados, tristes com a situação, ,  Edivaldo respondeu: 'tá tudo revoltado, tem razão'.

 

O acusado disse que após o crime escondeu a faca na beira de um rio, o qual levou os policiais militares ao local e mostrou uma faca de mesa, utilizada na cozinha da casa da mãe.

 

A família pede justiça, pois todos estão com medo.

 

Os detalhes assista no vídeo acima

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também