Sexta-feira, 26 de Abril

Usina realiza monitoramento ambiental em Carmo do Rio Verde

Publicado em 10/08/2020 às 12:45
Carmo do Rio Verde

A CRV Industrial, localizada em Carmo do Rio Verde (GO), realiza periodicamente monitoramentos ambientais. São desenvolvidas por profissionais gabaritados de uma empresa licenciada as verificações sobre vibração, emissão atmosférica e de ruídos, que permitem avaliar e controlar os impactos das atividades da usina nas imediações em que atua.

 

Os monitoramentos foram feitos em dois períodos do dia - diurno e noturno e foram desenvolvidos durante três dias de atividades. O monitoramento de emissão atmosferica foi realizado nas caldeiras e enxofreiras, localizada no parque industrial. Já os monitoramentos de vibração e de ruídos foram realizados em oito pontos de influência da empresa, sendo eles internos e externos.

 

O monitoramento ambiental é um processo de coleta de dados, estudo e acompanhamento contínuo e sistemático das variáveis ambientais, com o objetivo de identificar e avaliar - qualitativa e quantitativamente - as condições dos recursos naturais em um determinado momento, assim como as tendências ao longo do tempo.

 

Segundo a técnica de meio ambiente da usina, Renata Batistela Lopes, o objetivo principal é a proteção ao meio ambiente e a saúde dos moradores da região. “Um sistema de gestão ambiental efetivo mostra a nossa preocupação ambiental, com a comunidade e com aos clientes, por isso, é uma metodologia que visa sustentabilidade da empresa”, explica.

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também