Sexta-feira, 26 de Abril

Polícia Militar encontra caminhão de empresa de Rialma em canavial, suspeitos detidos

Publicado em 21/07/2020 às 23:59

A Polícia Militar foi informada de que havia um caminhão abandonado em um canavial nas proximidades do Córrego da Prata com placa de Rialma.

 

De acordo com informações do comandante major Borba, os policiais  foram até o local onde deparou com o caminhão, ao checar junto com o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), o mesmo não havia registro de furto ou roubo e se tratava de um caminhão da empresa Valle Distribuidora de Rialma.

 

Ainda segundo informações do comandante, o proprietário do veiculo Ademar José da Silva Júnior no momento do fato relatou a polícia que não sabia o que estava ocorrendo e que não estava conseguindo falar com o seu motorista, mas que iria deslocar até a cidade de Rubiataba para verificar o fato.

 

 

Enquanto a polícia  esperava o proprietário do caminhão, foi informada pelo Centro de Operações (COPOM) que a  senhora M. L.  C. A. havia ligado horas antes informado que teria recebido doações de um caminhão com as mesmas características do abandonado.

 

a equipe deslocou até o endereço da referida senhora  em Rubiataba onde a mesma relatou que chegou em sua residência dois indivíduos que ela não conhecia doando vários produtos de limpeza e alimentícios, a equipe  orientou se os doadores retornasse ligasse novamente no COPOM. Minutos depois da viatura ter saído do local  a senhora  M. L.  C. A ligou novamente informando que os doadores havia retornado e queria pegar todos os produtos que tinham doados.

 

A equipe policial conseguiu abordá-los ainda dentro da residência da senhora, sendo eles o motorista do caminhão F. C. R. e U. R. S. ao ser indagado pelos policiais militares o que havia ocorrido, o motorista de início quis dizer que havia sido roubado,mas posteriormente o mesmo resolveu dizer a verdade onde disse que havia vendido as mercadorias juntamente com U. R. S. para fazer uso de entorpecentes, sendo que U. R. S.  sabia que F. C. R. estava apropriando da mercadoria.

 

Nas informações do Borba,  os policias pediram para o proprietário do caminhão que pegasse os produtos que se encontrava naquela residência e que apresentasse na DP local.

 

A equipe policial deslocou novamente até onde encontrava o caminhão juntamente com o proprietário sendo constatado  que toda a mercadoria havia sido apropriada pelo seu funcionário.

 

 

O prejuízo de mercadorias, segundo o proprietário da empresa ficou entorno de R$ 23.709,00 onde o mesmo relata que havia uma grande quantidade de leite. O caminhão foi entregue para o seu proprietário no local encontrado.

 

Seguindo as informações do major Borba,  o motorista do caminhão resolveu cooperar para a recuperação de mais  produtos onde relatou que vendeu para um morador na rua Coqueiro e também citou vários outros endereços.

 

 

Os policiais foram até a residência e pela a janela da casa visualizaram os produtos da apropriação indébita. Quando a equipe estava saindo do local, se deparou com a proprietária onde a mesma franqueou a entrada dos policiais e disse que estes produtos estavam em sua casa, mas nega que seja dela,  haja vista que já havia vários produtos armazenados dentro de seu armário e em cima da cozinha e já havia até consumido alguns dos produtos.

 

Os policiais  conduziram o morador até o hospital municipal e após o deixou na Delegacia local juntamente com os produtos encontrados para que seja tomadas as devidas providências.

 

As equipes policias continuam as buscas nos demais endereços citados.

 

Já os suspeitos, no caso o motorista do caminhão F. C. R. e U. R. S. foram encaminhados para a DP local e a motocicleta deles foi conduzida para o pátio do 2º Pelotão, pois se tratava de produto de leilão.

 

Ocorrência: Equipe:

CB Edvan

SD Nayron

 

Copom:

SGT Osvai

 

(RAI nº 15719255).

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também