Sexta-feira, 26 de Abril

Secretários esclarecem sobre polêmica de Van leiloada pela prefeitura de Ceres

Publicado em 02/07/2020 às 18:29

Diante da polemica sobre a venda de uma Van em um leilão realizado pela Prefeitura de Ceres na última semana. O jornal foi atrás de informações sobre o fato que circulou em redes sociais de políticos e apoiadores que se tratava de uma Van que transportava pacientes para tratamento médico em Goiânia e Anápolis, sendo no caso uma Van fruto de emenda do Vice Governador Lincoln Tejota, na época Deputado Estadual.

 

Apurando os fatos constatou que a Van leiloada se tratava de uma Van ano 2016, doada pelo município pela Subsecretaria de Educação Regional de Ceres, para a Prefeitura de Ceres.

 

Segundo o Secretário de Administração Washington Pedroso, a Van leiloada pertencia a Secretaria de Administração, e estava sem uso a meses, salientou que se trata de um veículo com alto valor de manutenção, sendo a última dela de quase R$ 6.000,00.

 

 Lembrou ainda que o leilão aconteceu de forma transparente e tudo dentro da legalidade e que o leilão superou as expectativas, e que trará diversos benefícios ao município, que somente nessa gestão foram adquiridos dois caminhões caçamba, dois caminhões coletores, e na próxima semana a Prefeitura vai receber um caminhão Pipa, e já está em andamento o processo para aquisição de mais um caminhão coletor, todos adquiridos com recursos próprios.

 

O secretário de Saúde Junior Fleury destacou que as vans que fazem transporte de passageiros continuam a disposição da Secretaria de Saúde, inclusive é fruto de emendas do hoje vice governador, e destacou os avanços em relação a frota da saúde, que no início de 2017 se encontrava totalmente sucateada, citou a aquisição de 02 vans para transporte de pacientes; 4 ambulâncias sanitárias, sendo 1 ambulância sanitária tipo furgão, 2 ambulâncias USA para uso do SAMU, 1 Fiat Mobi e 1 camionete Fiat Toro.

 

o secretário lembrou que em gestões anteriores esse transporte de passageiros a Goiânia era feito de forma terceirizada, e tinha custos de cerca de R$ 18.000,00 mensais.

 

Envolvido na polemica por seu posicionamento nas redes sociais o Secretário de Meio Ambiente Celso Henrique frisou que seu posicionamento foi de justificar que estavam ali cometendo um erro, afirmando que a Van que transportava passageiros da saúde havia sido vendida, ressaltou que a Van leiloada não era uma Van que prestava serviços a saúde, e lamentou o uso de suas palavras de forma distorcida em outros veículos de comunicação, citando que fizeram um PRINT de uma discussão sua com um Pré candidato a Prefeito de Ceres, e deram um contesto completamente diferente na publicação.

 

Diante de todos os fatos expostos, ficou constatado que a Van leiloada não prestava serviços de transporte de passageiros da saúde, os veículos que prestam esse serviço continuam a disposição do município de Ceres, que não trouxe nenhum dano ao município.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também