Sexta-feira, 26 de Abril

Caiado flexibilizará o novo decreto, mas o uso de máscara será obrigatório a partir do dia 20

Publicado em 14/04/2020 às 13:41
Em Goiás

Nesta segunda-feira (13), o governador Ronaldo Caiado (DEM) voltou a sinalizar que flexibilizará o novo decreto de quarentena contra a Covid-19 para setores que, até o momento, estão paralisados. A atual determinação de isolamento social se encerra no domingo (19). 

 

“Dia 20, na segunda-feira, é o momento aonde nós estamos trabalhando para elaborar protocolos e um decreto que vamos flexibilizar algumas atividades da área econômica, para que voltem a trabalhar gradualmente”, afirma. “Eles terão de cumprir exigências que nós vamos lutar para que sejam dadas, tanto ao trabalhador quanto ao cliente a condição de ter garantias mínimas para não se contaminar”, complementou o governador, em entrevista no Palácio das Esmeraldas a veículos de comunicação da Agência Brasil Central. 

 

Segundo o governador, uma dessas exigências será o uso obrigatório de máscara a toda população. Segundo o democrata, quem circular com o rosto descoberto vai infringir o decreto.

 

De acordo com o governador, o objetivo é fazer com que, com as máscaras, as pessoas não se contaminem, e citou exemplo dos motoristas de praça e de ônibus, observando que é inadmissível que circulem em seus veículos sem usar máscara, que deveria se tornar um hábito. Caiado disse que flexibilizará o decreto, mas quer contar com o apoio da população, e alertou para uma possível sobrecarga do sistema de saúde. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Veja Também