Sexta-feira, 26 de Abril

A Prefeitura de Ceres, realiza a 12° Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 17/10/2019 às 14:47

A Prefeitura de Ceres por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social em conjunto com Conselho Municipal de Assistência Social, realizou no dia 16 de outubro do decorrente ano no Auditório da UEG a 12° Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: 'Assistência Social como direito do povo, com financiamento público e participação social'. 

 

O evento contou com a participação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social- SUAS, trabalhadores do Sistema Único de Saúde-SUS, representantes de instituições assistenciais, do poder executivo e legislativo. 

 

Durante a fala da Sra. Wania Lúcia, foi ressaltado a importância desse momento para o município e que o esforço de um bom trabalho desenvolvido hoje, refletirá amanhã.

 

O Prefeito Rafaell Melo, afirmou que a Conferência é o momento de discussão para analisar o que precisa ser melhorado. 

 

Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, espaços como a das Conferências é uma oportunidade ímpar para a continuidade da democracia, em que todos 'tem voz' para expressar suas dificuldades do dia a dia e ao mesmo tempo propor estratégias a fim de sobressair desses obstáculos.

 

A palestra Magna foi ministrada pela Ms. Dilma Pio, Assistente Social e Advogada, membro do Conselho Municipal de Assistência Social de Goiânia, que contextualizou e problematizou a Política de Assistência Social e os desafios a serem superados pelo Município de Ceres.

 

Para tanto abordou os eixos: eixo 1- ' Assistência Social é um direito do cidadão e dever do estado; eixo 2- 'Política Pública, com financiamento público'; eixo 3- ' A participação popular e o controle da sociedade '; eixo 4- ' Fenômenos que identificam o aumento das desproteções sociais nos municípios.

 

Após as discussões de grupo foram analisadas e deliberadas as sugestões que serão encaminhadas para o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). 

 

Por fim, elegeu -se os delegados para participarem do CEAS, nos dias 12 e 13 de novembro em Goiânia. 

Titulares: 

1 - Nubia Vieira de Souza

2 - Juliana Santos Ferreira

 

Suplentes: 

1- Fernando Passos Silva

2- Maria Josenita Rezende Feliciano

Prefeitura de Ceres 

#QuemAmaCuida

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também