Sexta-feira, 26 de Abril

Prefeito de Crixás Nazionzeno é afastado pela Câmara e vice assume

Publicado em 12/08/2014 às 09:19
Crixás

A Câmara Municipal de Crixás (norte do Estado), por 9 votos a 2, afastou o prefeito Orlando Naziozeno (PMDB) do cargo e empossou o vice Plínio Luiz Nunes de Paiva (PMDB). Os vereadores acataram a representação do servidor público Divilmar Martins Silva, que formalizou denúncias de prática de improbidade administrativa contra o prefeito peemedebista. A sessão, realizada na última terça-feira (5/8), foi presidida pela vereadora Márcia Adriana Nascimento (PSD), presidente da Câmara de Crixás. A cidade tem 17 mil habitantes.

 

Os vereadores terão prazo de 90 dias para apurar a veracidade das denúncias de irregularidades, ouvir o prefeito afastado e decidir sobre a cassação ou não do mandato de Orlando Naziozeno. O prefeito terá dez dias para apresentar a sua defesa. Os vereadores preferem não antecipar posições antes de examinar todos os documentos que constam da denúncia formulada pelo servidor público.

 

Orlando Naziozeno foi um dos articuladores, entre os prefeitos do PMDB, da candidatura de Iris Rezende ao governo de Goiás, aliando-se ao grupo que fazia oposição interna no partido ao empresário Júnior Friboi.

 

AS DENÚNCIAS

Entre as denúncias feitas contra a administração do prefeito Orlando Naziozeno, consta o comprometimento da receita em 60,7% com despesa de pessoal, ultrapassando o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal de 54%, e também a utilização de máquinas da prefeitura em propriedades particulares, em fazendas localizadas em outros municípios.

 

Informações retiradas do Jornal Diário da Manhã

www.dm.com.br/texto/186796

Foto: divulgação 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também