Sábado, 27 de Abril

Realizado em Ceres I Encontro de Conselheiros Tutelares

Publicado em 17/11/2017 às 20:14

Foi realizado nesta quinta-feira (16/11) I Encontro de Conselheiros Tutelares da Mesorregião Centro de Goiás - Microregião de Ceres, no qual contou com mais de vinte conselhos tutelares da região, o evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

 

O encontro tratou das políticas de atendimentos de crianças e adolescentes no qual contou com a presença do Presidente da OAB de Ceres Dr. Luciano do Vale, o Presidente da Acetego Sudário Berto que palestraram sobre temas como “O advogado e o Conselho Tutelar” e “As atribuições no dia a dia do conselheiro”.

 

O evento que se iniciou as 8hr teve abertura com apresentação dos alunos da Escola Munc Pequeno Príncipe, uma devoção do Pastor da igreja Adventista Johnattas Santana.

 

Com o início das atividades, o Juiz da Vara da Infância e Juventude Dr. Lázaro Alves Martins Jr. fez uma menção sobre a importância dos Conselheiros e parabenizo-os pelo trabalho árduo que fazem dia e noite em prol das Crianças e adolescentes de municípios.

 

Após isto, o Deputado Carlos Antônio, Presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, trouxe novidades sobre o piso salarial e emendas para as cidades aplicarem na estrutura dos conselhos, e também convidou todos os conselheiros para uma Capacitação que será ministrada pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de Goiás em dezembro. Também parabenizou os conselheiros pelo seu dia (18 de novembro dia do conselheiro tutelar).

 

O Presidente do Conselho Tutelar de Ceres, Lucas Fernandes agradeceu a todos que colaboraram para que o encontro acontecesse, em especial ao CMDCA na pessoa do Presidente Tenisson Pereira, a primeira dama Wania Lucia Melo e aos vereadores nas pessoas do Presidente Flávio e vereadores Simone e Reiller.

 

Por fim, o evento contou com um belo almoço em comemoração dos Conselheiros Tutelares no qual o deputado Carlos Antônio participou e elogiou todo evento.

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também