Sexta-feira, 26 de Abril

Com riqueza de detalhes, filho explica como matou os pais em Jaraguá

Publicado em 23/10/2017 às 20:24
Jaraguá

O caso do casal morto pelo próprio filho em Jaraguá, a Polícia Civil praticamente se dá por encerrado, espera somente o laudo cadavérico.

 

De acordo com delegado Glênio Ricardo Costa, Marcos Antônio da Silva, de 27 anos, após se envolver em acidente na BR -153 em Jaraguá, foi socorrido e levado pela equipe Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o hospital Sandino de Amorim na cidade.

 

De acordo com o delegado, já no hospital, a Polícia Rodoviária Federal observou que o solado do sapato que Marcos estava usando é idêntico a pegada de sangue dentro da casa onde foi morto os pais dele. Inclusive segundo o delegado, Isso foi um dos fatores da prisão do suspeito de ter matado os próprios pais.

 

Veículo envolvido no acidente

 

Marcos, foi conduzido até a delegacia. Já pela manhã dessa segunda-feira (23), segundo o delegado Glênio, Marcos confessou com riqueza de detalhes como matou seus pais.

 

O relato de Marcos ao delegado, foi de que ele chegou às 6h da manhã de domingo (22) em sua residência em Jaraguá, passou a noite inteira usando droga (cocaína), ele disse ao delegado que nunca havia usado droga antes.

 

Ao chegar em casa, ele discutiu com os pais que saíram, e as 12h, voltaram, já com almoço para o filho Marcos.

 

Residência das vítimas

 

Depois discutiu novamente com o pai, José Antônio da Silva, a mãe segundo o delegado, ao que indica estava dormindo. Marcos falou ao delegado que o pai dele na hora da discussão desferiu um soco na boca do filho, de imediato, o filho revidou com soco violento na altura da nuca do pai que caiu desmaiado no chão.

 

Em seguida a mãe de Marcos Sirlene Ferreira da Silva, foi socorrer o marido, o filho acabou dando um soco no rosto da mãe que caiu desmaiada.

 

Segundo o delegado, Marcos não satisfeito, pegou a cabeça da mãe e jogou contra o chão por duas vezes, e só parou depois que viu que o crânio da mãe rachou, o quarto ficou cheio de sangue, isso ele conta no interrogatório para o delegado Glênio.

 

Marcos, relatou ainda o delegado, depois com que fez com a mãe, pegou uma pedra, foi até o pai na cozinha e deu duas pedradas na cabeça dele, e só parou de bater depois que o crânio dele rachou. Marcos parece que não estava satisfeito, pegou uma faca desferiu três facadas no pescoço do pai.

 

 

Já por volta das 13h deste domingo (22), ele continuava com os corpos dentro da residência. Por volta das 14h30, segundo o delegado, Marcos sai para comprar salgado e ao voltar, continua em casa com os corpos.

 

O crime aconteceu entre 12h e 13h, Marcos, relatou que trancou a casa sabendo que o irmão dele iria em casa, e por volta das 17h, o irmão dele passou a ligar para os pais para saber onde eles estavam. Marcos disse ao irmão que os pais estavam em uma fazenda. Informou o delegado.

 

Nesse meio tempo, segundo o delegado, Marcos saiu com o carro, uma Fiat Palio para BR - 153 para tentar suicidar, mas não teve coragem e voltou, o irmão dele continuava a ligar no celular dos pais que não atendia.

 

Por volta das 19h, Marcos estava fora de casa, quando observou o irmão chegando, não havia mais condição de voltar para casa, viu o irmão entrar para residência, logo em seguida o irmão sai correndo, foi quando começou a juntar gente no local, logo em seguida a polícia chega.

 

Nesse momento, de acordo com relatos de Marcos, percebeu que todo mundo já havia tomado ciência da situação, Marcos volta para BR – 153, no carro do pai para tentar suicídio. Isso fala o delegado.

 

Ainda no interrogatório, Marcos disse ao delegado que um dos pneus do carro estoura sem sua vontade, ele perde o controle e bate na lateral de um caminhão, em seguida bate em outro caminhão.

 

Marcos relatou ao delegado que sempre dizia em suicidar, mas nunca teve coragem, segundo ele o acidente de trânsito não foi provocado por ele, mas pelo pneu que estourou, por isso ele está todo machucado.

 

Marcos demonstra estar arrependido, “parece que a ficha agora está caindo”, a droga que ele usou só foi fazer efeito por volta de 12h deste domingo (22), foi a hora que aconteceu o crime. Marcos, disse ao delegado que não lembra de muita coisa.

 

Glênio, relata ainda que na cidade de Jaraguá corre um boato de que a mãe de Marcos, teria sido estuprada e foi encontrada seminua dentro do quarto.

 

O delegado relata que não pode afirmar que a vítima foi estuprada, inclusive Marcos, nega que estuprou a mãe.

 

O delegado conversou com médico Legista, que afirma que ela não foi estuprada. O delegado disse que só pode ter certeza disso, se tiver com laudo em mãos, não afirma se ela foi estuprada.

 

O médico afirma que a mãe, morreu com traumatismo cranioencefálico, e o pai por asfixia. Assim disse o delegado.

 

Relacionado ao estupro, ninguém confirma nada, o Instituto Médico Legal (IML) não confirma. Marcos já está à disposição do Poder Judiciário.

 

Segundo o delegado, a narração de Marcos, foi com riqueza de detalhes e de muita frieza.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também