Sexta-feira, 26 de Abril

Veja Boletim da Câmara Municipal de Ceres desta (30)

Publicado em 31/05/2017 às 21:39

Aconteceu nesta terça-feira dia 30, a Quinta Sessão Ordinária do mês de Maio de 2017, presidida pelo vereador Flávio da Silva Arantes. Após a chamada dos vereadores, foi feita a leitura de um trecho bíblico. Foi lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior e as matérias constantes da pauta.

Foi aprovada a EMENDA SUPRESSIVA Nº. 001 ao Projeto de Lei 002/17 que Dispõe sobre Criação do Dia Municipal Das Comemorações Evangélicas na Cidade de Ceres e dá outras providências '.

 

Foi encaminhado as COMISSÕES COMPETENTES O PROJETO DE LEI Nº. 007/17que “DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO VENDEDOR AMBULANTE OU EVENTUAL NÃO RESIDENTE EM CERES-GO, COMERCIALIZAR PRODUTO OU MERCADORIA DE QUALQUER NATUREZA NA CIRCUNSCRIÇÃO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS'.

 

Foi encaminhado COMISSÕES COMPETENTES PROJETO DE LEI Nº. 006/17 que “DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA FEIRA COBERTA'. 

 

Foram aprovados os seguintes requerimentos  

REQUERIMENTO Nº.  166/2017

Vereador (a) Autor (a): EDMILSON BORGES E PAULO OMAR DA SILVA - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo uma visita com técnicos e Engenheiro para fazer uma avaliação da situação da tubulação de água pluvial que corta a Avenida Brasil passando pelo terreno do Lar Espírita Sabina Ribeiro cortando vários terrenos até chegar no Supermercado Marcos e cair no córrego Água Limpa. JUSTIFICATIVA: Várias caixas da tubulação estão estouradas e precisa de reparos.

 

REQUERIMENTO Nº.  167/2017

Vereador (a) Autor (a): GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO - REQUER ao Chefe do Poder Executivo que seja feita a substituição de uma lâmpada na Avenida Leste,  esquina com a Avenida Espatodia, bem como a colocação de um braço no segundo poste antes de chegar na Avenida Espatodia. JUSTIFICATIVA: É uma solicitação dos moradores do local.

 

REQUERIMENTO Nº.  168/2017

Vereador (a) Autor (a): CLEIDSON ALVES PEQUENO - REQUER a Secretaria de Planejamento e Obras que faça um estudo para a viabilização da construção de um estacionamento na Praça da Feira coberta. JUSTIFICATIVA: Maior comodidade para os frequentadores e comerciantes da Feira.

REQUERIMENTO Nº.  169/2017

Vereador (a) Autor (a): JAIRO JOSÉ TEODORO, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES E GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria de Serviço Urbanos, a instalação de um Redutor de Velocidade (Quebra Molas), onde há uma placa de indicação do redutor na Avenida do Castelo no Setor Petrópolis. JUSTIFICATIVA: O excesso de velocidade naquela localidade está trazendo riscos para a população.

REQUERIMENTO Nº.  170/2017

Vereador (a) Autor (a): GASPAR JOSÉ ALVES E EDMILSON BORGES - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo que seja feita a recuperação asfáltica do pátio do IML e salas de velórios. JUSTIFICATIVA: Maior comodidade aos usuários. 

 

 

REQUERIMENTO Nº.  172/2017

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO - REQUER ao  Chefe do Poder Executivo, a secretaria de Administração e a Secretaria de Saúde a concessão de uma área pública a Associação Topa para cuidar de animais com maus tratos e abandonados e a criação de um programa continuado e gratuito de castração de cães e gatos abandonados e animais de pessoas carentes do nosso município. JUSTIFICATIVA: A Associação nãos possuem fins lucrativos, e possui título de utilidade pública e desenvolve um trabalho magnifico de conscientização perante a sociedade. O programa de castração de cães e gatos abandonados ou de animais de pessoas carentes diminuirá a população de animais em nosso município, assim também o abandono e a prevenção de doenças transmissíveis.

 

REQUERIMENTO Nº.  173/2017

Vereadores (a) Autores (a): JAIRO JOSÉ TEODORO E SIMONE ROSA DE OLIVEIRA, FLÁVIO DA SILVA ARANTES, GASPAR JOSÉ ALVES, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, WEDER RUBENS DA SILVA, CLEIDSON ALVES PEQUENO, PAULO OMAR DA SILVA, GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, REILLER SEABRA DE BRITO e EDMILSON BORGES CHAVES - REQUEREM ao  Chefe do Poder Executivo, parceria entre o Executivo e a Chesp no sentido de colocar postes para iluminar a Avenida Gilberto Borges da Silva em frente a área verde no Setor Tropical. JUSTIFICATIVA: Esta Avenida tem iluminação até certo ponto, é interrompido a iluminação na área verde. A população do Setor reclama da falta de segurança naquela parte do Setor. 

 

REQUERIMENTO Nº.  174/2017

 

Vereador (a) Autor (a): SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS - REQUER ao Chefe do Poder Executivo, o patrolamento e encascalhamento da estrada do Córrego Mestre. JUSTIFICATIVA: Já tem quase 12 anos que os moradores da referida localidade vem sofrendo com a falta desses benefícios. 

REQUERIMENTO Nº.  175/2017

Vereador (a) Autor (a): WEDER RUBENS DA SILVA - REQUER ao  Chefe do Poder Executivo, a limpeza e roçagem das encostas da Avenida Bernardo Sayão/Beira Lago. JUSTIFICATIVA: A grande necessidade, pois os moradores estão reivindicando há vários anos esse serviço. 

REQUERIMENTO Nº.  176/2017

REILLER SEABRA DE BRITO - REQUER ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Administração, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Promoção Social a efetivação e regulamentação do “Programa Municipal De Auxílio-Transporte Para Estudantes Universitários”. JUSTIFICATIVA: O deslocamento dos estudantes do Município de Ceres para as instituições de ensino localizado em outros Municípios, de acordo com critérios estabelecidos na Lei n°1785/13 e Lei n°1926/16. 

 

                                       Ver. FLÁVIO DA SILVA ARANTES

Presidente da Câmara Municipal

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também