Sexta-feira, 26 de Abril

Grupo Ação do Cidadão, faz visita as plantações às margens do Rio das Almas

Publicado em 28/11/2016 às 09:06

O presidente do Grupo Ação do Cidadão, realizou visita às margens no Rio das Almas para ver como estão as mudas que foram plantadas no início deste ano. Em sua companhia estava também Edmar Arruda, ambos falaram sobre esse projeto.

 

 Robson Ferreira, ressaltou da importância do Rio das Almas para toda a comunidade, para toda a população e que sociedade conscientize-se a respeito desde projeto. Preserve o Rio das Almas que pede socorro.

 

Robson, falou que precisa da parceria com os proprietários rurais, que os mesmos possam cuidar mais das mudas plantadas.

 

Falou também da conscientização dos pescadores, dos usuários em geral do rio que precisam ter mais consciência, não jogar lixo ás margens, e dentro do Rio.

 

Foi realizada plantação na propriedade dos Reis, segundo Robson, foram 60% de aproveitamento, ao contrário de outras propriedades que não chegaram a 40% de aproveitamento. O grupo parabeniza o Reis por zelar, por cuidar das mudas plantadas no início deste ano.

 

Agora no mês de dezembro será realizado o projeto Ação Verde, são as plantações de mudas e para isso precisa da parceria dos proprietários de terras para conseguir os resultados necessários, ter cuidado com as mudas, o zelo.

 

Edmar Arruda, que também faz parte do grupo, disse que está neste desempenho há muito tempo, informou que fez vários plantios e muitos não foram aquilo que era esperado.

 

Edmar, disse que o Rio das Almas está pedindo socorro, “pois todos nós depende deste rio”.  

 

Edmar, pediu mais consciência aos proprietários rurais, que se conscientizem a respeito do plantio de mudas, da Necessidade de cuidar.

 

O agente civil Barros, conduziu a canoa.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também