Sábado, 27 de Abril

Justiça dá 24 horas para desocupação da fazenda Sibéria ocupada pelo MST

Publicado em 20/01/2016 às 22:53

Na manhã desta quarta-feira (20/1), o Oficial de Justiça, Valdeci José de Araújo, (Kaká) e seu companheiro Alisson Ivo Dias, estiveram na Fazenda Sibéria, município de Santa Isabel, ocupada pelo Movimento dos Sem-Terra (MST).

 

A fazenda está ocupada desde o dia (16/1), cerca de 600 integrantes do movimento fizeram a ocupação. Hoje segundo os líderes, contam com cerca de 1.500 ocupantes o que equivale cerca de 800 famílias.  Os integrantes do Movimento Sem-Terra lutam pelo um pedaço de terra.

 

A reportagem do Jornal Populacional acompanhou o cumprimento da entrega da notificação de desocupação em 24 horas, no momento chovia muito. Cerca de 10 policiais militares comandados pelo tenente Habash, deram apoio ao oficial de Justiça e seu companheiro.

 

 

 

A entrega da notificação aconteceu por volta das 10h30, desta quarta (20). Além dos líderes, vários outros integrantes estivaram presentes na hora de assinar o recebimento.

 

Em uma determinada hora, dois dos líderes do movimento, pediram para que não fosse filmada a entrega desta notificação, até que, Lázaro Pereira, que também é um dos coordenadores do MST, pediu para que deixasse a equipe do JP, gravar. (Veja vídeo)

 

O JP, tentou falar com um dos líderes, mas eles decidiram a não falar com a reportagem.

 

Segundo o Oficial de Justiça Kaká, quem recebeu e assinou a notificação foi Antônio Carlos da Silva, representando todos os integrantes ligados ao MST, nesta fazenda.

 

Oficial de Justiça ( Kaká)

 

 

 Fotos: Jornal Populacional 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também