Sexta-feira, 26 de Abril

Subseções de Trindade e Posse declaram apoio a Enil Filho

Publicado em 17/09/2015 às 15:39
Em Goiás

Os presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil em Trindade, Theodorley Rodrigues Magalhães, e em Posse, Jucemar Bispo Alves, também declararam total apoio à candidatura de Enil Henrique de Souza Filho à presidência da OAB Goiás.

 

A experiência e a proximidade com os advogados, principalmente os profissionais do interior, foram os pontos que mereceram destaque. Além disso, o empenho de Enil para resolver problemas que precisam de solução há tempos, como é o caso do valor da UHD e o prazo para pagamento do trabalho executado, também foi levado em consideração.

 

Theodorley Rodrigues lembrou que a experiência de Enil faz dele uma pessoa com conhecimento para presidir a Ordem. “O Enil é, pra mim, uma pessoa experiente, que conhece a instituição que preside e tem muito conhecimento do que é a Ordem”, disse. Além disso, a disponibilidade de Enil é vista por muitos como um grande trunfo, já que, com ele, a OAB passou a ter mais abertura para os advogados. “Enil é amigo e está sempre de prontidão para receber as pessoas que precisam. Ele é muito receptivo. E é essa receptividade dele que me faz acreditar que assim será com todos”, sentenciou Theodorley.

 

O Nordeste também goiano está com Enil. Quem garante é o presidente da Subseção de Posse, Jucemar Bispo Alves. A defesa da categoria também é um dos motivos que chamam a atenção para administração de Enil Filho. “O principal motivo pelo qual apoio o Dr. Enil é pela defesa da classe. Ele é um presidente pela Ordem, e isso é muito importante para mim. É um grande peso essa preocupação que ele tem com os advogados”.

 

Jucemar também destaca a visibilidade que Enil passou a dar aos advogados do interior e o esforço dele para o desenvolvimento de um trabalho de assistência judicial de qualidade, com as melhorias dos honorários dativos. “Dr. Enil deu mais visibilidade e importância aos advogados do interior. Ele também tem trabalhando muito, foi e é parceiro e nos trata com igualdade. É uma pessoa que mantém os pés no chão... O problema da assistência judicial, que se arrasta há tanto tempo, foi enfrentado por ele. É ele quem interfere para melhorar os valores e o recebimento das UHD. Eu mesmo tenho o que receber há mais de cinco anos. Não sei o critério que se usa para fazer o pagamento”, desabafa.

 

Compromisso público

 

Pré-candidato nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás, Enil Henrique Filho firma compromisso hoje, no cartório 3º Tabelionato de Notas (Rua T-53, nº 55, St. Marista). Ele vai registrar documento que visa garantir a independência da Ordem por meio de compromisso público de independência político-partidária.

 

 A independência da OAB-GO é uma das bandeiras defendidas por Enil. Pelo documento, Enil se compromete a não se filiar a qualquer partido político durante sua gestão na OAB. “A OAB deve ser independente e não pode ter nenhum alinhamento político-partidário”, disse ele.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também