Sexta-feira, 26 de Abril

Mais de 52 mil casos notificados de dengue em Goiás, Ceres com 1.213

Publicado em 04/04/2015 às 10:01

A Secretaria de Estado da Saúde notificou 52.455 casos de dengue em todo o Estado nas 11 primeiras semanas de 2015. Este dado revela que houve um avanço de 63,77% no número de registros da doença neste ano em relação ao mesmo período de 2014. Nestas 11 semanas foram confirmados a ocorrência de sete óbitos. Os municípios com maior número de casos da doença são a capital, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jataí, Ceres, Pirenópolis, Rio Verde, Goiatuba, Mineiros e Crixás.

 

Até o momento foram realizadas visitas técnicas e supervisões direcionadas nos municípios de Anápolis, Caldas Novas, Cavalcante, Pirenópolis, Ceres, Hidrolândia, Itumbiara, Novo Gama, Palmeiras de Goiás, Piracanjuba, Valparaíso e Alto Paraíso.

 

Nos próximos dias, a ação será efetivada em Iporá, Luziânia, Rio Verde e Jataí. Na oportunidade, as equipes da SES-GO reúnem-se com gestores e técnicos das áreas de vigilância epidemiológica, controle de vetores, assistência e educação em saúde com o propósito de conhecer e avaliar as atividades realizadas e, se necessário, sugerir as alterações a serem efetivadas.

 

O total de casos registrados nas 11 primeiras semanas deste ano supera o quantitativo notificado nos 12 meses de 2011 e de 2012. Na ocasião, foram feitos os registros de 44.009 e 31.952 casos, respectivamente.

 

 

O coordenador da Dengue em Goiás, Murilo do Carmo, atribui o avanço da dengue neste ano a uma série de fatores, entre os quais a baixa adesão da população às medidas preventivas a serem desenvolvidas no próprio domicílio e nos locais de trabalho; à circulação simultânea de vírus; à ocorrência de chuvas; à deficiência na coleta de lixo em grande parte dos municípios e à disposição incorreta de material que se transforma em criadouro do Aedes aegypti, entre os quais pneus, latas, vasilhas e até mesmo tampinhas de garrafa.

 

A cidade de Ceres conta com 1.213 casos de dengue, confira na tabela abaixo as cidades com maior números 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também