Sexta-feira, 26 de Abril

Bandidos furtam mais de 15 mil em objetos na Escola Pequeno Príncipe

Publicado em 11/03/2015 às 00:36
Jaraguá

De acordo com funcionários da Escola Municipal Pequeno Príncipe na Vila São José em Jaraguá, a unidade foi arrombada e criminosos furtaram diversos objetos, que podem totalizar um prejuízo de mais de 15 mil reais. O furto foi percebido na manhã de segunda-feira, 09, quando os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram as portas com grades de ferro e cadeados arrombados. Para a polícia, os criminosos tiveram tempo para agir.

De acordo com uma funcionária, tudo que eles acharam que tinha valor, foram levados, entre eles, objetos musicais do projeto Mais Educação. “Não é só um prejuízo financeiro, mas principalmente um prejuízo educacional, porque as crianças agora ficarão privadas de atividades importantes. Até que possamos comprar outros instrumentos” lamentou.

 

Também foram levados, computadores, impressoras, notebooks, projetor, câmera fotográfica, modem e roteadores. “Alguns desses objetos pertencem ao MEC (Ministério da Educação), outros são do patrimônio da prefeitura” disse. O caos provocado pelos bandidos levou a direção da escola a cancelar as aulas no período matutino, até que as coisas fossem reorganizadas.

 

A direção da unidade, disse que havia tomado todas as medidas de segurança possível, com a colocação de grades nas principais portas, além da instalação de alarme de segurança. “Ainda não temos uma explicação, porque o alarme não disparou no momento em que eles estavam aqui. Isso só teria ocorrido depois que os bandidos foram embora” comentou.

 

Compete agora a Polícia Civil, investigar e prender os responsáveis pelo crime. A principal suspeita é de que o furto tenha sido cometido por usuários de drogas, que devem nas próximas horas, tentar vender os produtos para comprar entorpecentes. A polícia alerta que receptação é crime grave e já está monitorando ações desse tipo.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também