Sexta-feira, 26 de Abril

TAC: Secretaria do Meio Ambiente de Ipiranga de Goiás e empresa Agro-Rub

Publicado em 18/04/2019 às 00:07
Ipiranga de Goiás

No dia 21 de dezembro de 2018 foi firmado pela Secretaria do Meio Ambiente de Ipiranga de Goiás e a empresa Agro-Rub, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para compensação ambiental.

 

O documento informa o motivo do TAC, que é em decorrência do rompimento da tubulação de vinhaça em área de preservação ambiental permanente sobre o Córrego Grande ocorrido no dia 24 de junho 2018, na região de Ipiranga de Goiás, quando foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 217 mil reais.

 

No acordo, a empresa ficou de recuperar as nascentes degradas e afluentes do Córrego Grande, nascente do Córrego Tamborial, Córrego Olho D’ Água, Córrego da água Branca, Córrego Cristal e Córrego Cinco Mil.

 

Ficou firmado ainda que a empresa fará o monitoramento da qualidade da água do meio ambiente Hídrica, duas vezes ao ano durante três anos, para subsidiar o planejamento de ações de recuperação das nascentes e áreas degradas.

 

O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado pelo representante legal da Agro-Rub Sr. Paulo Antônio Cavalcante de Morais, o advogado da empresa Ronaldo Pires de Andrade, pelo Secretário de Meio Ambiente Márcio Moacir Bessa e também pelo o advogado pelo município de Ipiranga de Goiás, Helier Prados Silva.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também