Sexta-feira, 26 de Abril

Boletim informativo da Câmara Municipal de Ceres (14/8/18)

Publicado em 15/08/2018 às 15:43

Aconteceu na última terça-feira dia 14, a Segunda Sessão Ordinária do mês de agosto de 2018, presidida pelo vereador Cleidson Alves Pequena. Após a chamada dos vereadores, foi feita a leitura de um trecho bíblico. Foi lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior e as matérias constantes da pauta. 

 

Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

 

Nº.  167/2018

Vereador (a) Autor (a): GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, ADRIANO MEDEIROS e WEDER RUBENS DA SILVA - Requerem a secretaria de obras o nivelamento dos bloquetes da rua 41 (esq c/ rua 33) abaixo do Posto Caldeirão. JUSTIFICATIVA: A presente medida busca a melhoria das condições de tráfego naquela localidade e atendendo ao apelo dos moradores. 

Nº.  168/2018

Vereador (a) Autor (a): JAIRO JOSÉ TEODORO, CLEIDSON ALVES PEQUENO, ADRIANO MEDEIROS, EDMILSON BORGES, GASPAR JOSÉ ALVES, GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, REILLER SEABRA DE BRITO, PAULO OMAR DA SILVA, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, WEDER RUBENS DA SILVA - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo, estabelecer parcerias entre a Coordenação Regional de Educação de Ceres e Secretaria de Estado da Educação em Goiânia, para priorizar a apreciação do Processo de Autorização da Criação do Ensino Médio Regular do 1º ao 3º ano a partir de janeiro de 2019, na Escola Estadual Virgílio do Vale em Ceres, junto ao Conselho Estadual de Educação, que deverá ser protocolado com 120 dias de antecedência no CEE. JUSTIFICATIVA: Todos os alunos do Ensino Médio da rede pública estadual da cidade de Ceres que não tiveram oportunidade de permanecer na escola de tempo integral no Colégio Estadual João XXIII, foram obrigados a migrar-se para a cidade vizinha de Rialma, o que está causando transtornos para nossos alunos que não tiveram o direito de permanecer na sua cidade e nem a opção de escolher a escola para prosseguir seus estudos. O custo do transporte destes alunos para a cidade de Rialma, onera os cofres público do município de Ceres pelo simples fato de não oferecermos o ensino médio Regular em Ceres; além de estarmos perdendo recursos do SENSO Escolar oriundos do Ministério da Educação. Esse transporte compromete também os nossos alunos da Zona Rural que tem que levantar em vários casos às 4 horas da manhã para chegar em Ceres às 6 horas, além de ficarem sozinhos na porta da Unidade Escolar até às 7 horas aguardando o sinal, para abrir o portão de entrada; porque este mesmo transporte Escolar inicia sua trajetória as 6 horas da manhã, arrebanhando nossos alunos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual para estudar em Rialma. Tal requerimento justifica-se ainda porque a Escola Estadual Virgílio do Vale tem uma excelente estrutura física e pedagógica para acomodação destes alunos; também pelo motivo desta Unidade Escolar está praticamente ociosa no município, uma vez que a falta de alunos faz com que os professores e a direção batam de porta em porta na captura de matricula de alunos todo início de ano pra escola não fechar as portas.

 

Nº.  169/2018

Vereador (a) Autor (a): JAIRO JOSÉ TEODORO, EDMILSON BORGES, GASPAR JOSÉ ALVES, GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, ADRIANO MEDEIROS, CLEIDSON ALVES PEQUENO, WEDER RUBENS DA SILVA, PAULO OMAR DA SILVA, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES e REILLER SEABRA DE BRITO  REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a reconstrução da cabeça da ponte, ou que faça um desvio na estrada do Córrego da Fartura na localidade que dá acesso a propriedade do Sr. Grilo. JUSTIFICATIVA: Esta localidade se encontra intransitável por motivo de ter aberto uma cratera de 30 metros linear por 30 metros de profundidade na cabeça da ponte que dá acesso a propriedade do Sr. Grilo no Córrego da Fartura, necessitando de providências de acesso para a localidade.

 

Nº.  170/2018

Vereador (a) Autor (a): WEDER RUBENS DA SILVARequer a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Obras que faça o estudo e execute a obra de canalização e a reparação no asfalto, na mina d’agua na Av. Rui Barbosa. JUSTIFICATIVA: Surgiu no asfalto da Av. Rui Barbosa uma mina d’agua que precisa ser canalizada e o asfalto reparado.  

 

Nº.  171/2018

Vereador (a) Autor (a): WEDER RUBENS DA SILVA - Requer a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos que sejam reparados e instalados novos bancos no parque Curumim. JUSTIFICATIVA: Alguns bancos existentes no parque Curumim estão estragados e são poucos para atender a grande quantidade de pessoas que frequentam o local.

 

Nº.  172/2018

Vereador (a) Autor (a): PAULO OMAR DA SILVA - Requer ao Secretário de Obras, que seja retirado o asfalto com buracos no trecho da Av. Bernardo Sayão na Vila Verde, próximo a Panificadora Duas Palmeiras, e que sejam colocados Bloquetes e assim passar um novo asfalto por cima. Pede e espera deferimento dos nobres pares a este requerimento. JUSTIFICATIVA: O Referido trecho, se encontra quase intransitável, e agora com a volta das aulas aumentam-se ainda mais o fluxo de veículos, analogamente os veículos escolares, e assim o trecho que foi recapeado ano passado se encontra em estado deteriorativo, assim se faz necessário a implantação dos bloquetes antes do asfalto. Pede e espera deferimento dos nobres pares a este requerimento.

Nº.  173/2018

Vereador (a) Autor (a): PAULO OMAR DA SILVA - Requer ao Superintendente Municipal de Trânsito, que faça as sinalizações da Avenida Adauto Lima Acier - Jardim Petrópolis, tanto a demarcação e separação do trânsito em frente à SEMMAS, e por demais a Avenida em todo o seu percurso. Pede e espera deferimento dos nobres pares a este requerimento. JUSTIFICATIVA: Esse tipo de sinalização viária se caracteriza por utilizar linhas, marcações, símbolos e legendas, pintados ou apostos sobreo pavimento das vias. Têm como função organizar o fluxo de veículos e pedestres; controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos; complementar os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação. A referida avenida, não tem sinalizações demarcando a separação das pistas e os quebra-molas, provocando algumas colisões e imprudências no trânsito. Não obstante, a demarcação da área de conflito em frente à SEMMAS, se faz necessário, pois orientaria melhor o condutor e o pedestre à melhor conduzir o trânsito, fazendo de Ceres um lugar mais seguro, para todos e todas.

 

Nº.  174/2018

Vereador (a) Autor (a): GASPAR JOSÉ ALVES e ADRIANO MEDEIROS - Requerem ao SMT (Superintendência Municipal de Transito), a recuperação da sinalização horizontal e vertical da rotatória da Av. Bernardo Sayão em frente a Clínica Ceres. JUSTIFICATIVA: A falta da sinalização adequada vem causando muitos acidentes no local.

 

Nº.  175/2018

Vereador (a) Autor (a): ADRIANO MEDEIROS e GASPAR JOSÉ ALVES - Requerem a Secretaria de Saúde e Associação São Pio X o reparo das cadeiras da recepção da Unidade de Pronto Atendimento de Ceres. JUSTIFICATIVA: Para o melhor atendimento dos seus usuários.

Nº.  176/2018

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO e SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES - Requerem ao chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Planejamento e a secretaria de Obras, copias dos projetos de engenharia, arquitetônico, memorial descritivo, planilha orçamentaria e o processo licitatório da ponte que dá acesso ao Setor Tropical. JUSTIFICATIVA: Após fortes chuvas em 08 de março de 2018, que causaram enchente e inundações no município, onde ministério da integração nacional reconheceu situação de emergência e autorizou repasse para obras nas pontes de acesso ao setor. Depois de vários meses de espera os moradores questionam as medidas e procedimentos adotados.

 

Ver. CLEIDSON ALVES PEQUENO

                                Presidente da Câmara Municipal 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também