Sexta-feira, 26 de Abril

Em Morrinhos, Daniel Vilela defende interiorização do ensino superior

Publicado em 18/03/2018 às 20:40
Em Goiás

Principal articulador da criação das universidades federais de Catalão e Jataí, cujos projetos devem ser sancionados nas próximas semanas pelo presidente Michel Temer, o deputado federal Daniel Vilela defendeu nesta sexta-feira (16) o fortalecimento de centros de ensino superior nos municípios goianos. O pré-candidato a governador visitou ontem, ao lado do deputado federal Pedro Chaves (MDB) e de lideranças de nove municípios da região, o campus do IF Goiano naquela cidade.

 

Recebido pelo diretor da unidade, Gilberto Silvério da Silva, e acompanhado do ex-governador Naphtali Alves, Daniel conheceu as instalações do centro de ensino e discutiu com a direção a captação de investimentos em Brasília. Ele e Pedro Chaves se comprometeram a buscar nos ministério recursos para ampliação do prédio administrativo e construção de um ginásio poliesportivo.

 

“O IF Goiano conta com 1,3 mil alunos de diversos municípios do Sul goiano e de outras regiões e atua com um foco muito forte na inovação, seja na área de ciências agrárias ou da informática. São duas áreas que se antes eram tão distantes, hoje caminham juntas em busca de melhores resultados para a produção. Estar antenado com essa realidade, como é o caso do instituto, contribui muito com a competitividade do nosso Estado e proporciona maiores oportunidades para os goianos”, afirmou Daniel.

 

Daniel foi acompanhado por lideranças políticas de nove municípios da região, incluindo prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e presidentes de diretório. Após a reunião, o pré-candidato almoçou com vereadores de Morrinhos e se reuniu com o ex-governador Helenês Cândido para conversar sobre o cenário político local. Em todas ocasiões, ouviu elogios à forma como está conduzindo o projeto de renovação política em Goiás encabeçado pelo MDB.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também