Sexta-feira, 26 de Abril

Governo inaugura presídio, e serão construídos mais 30, Ceres está entre eles

Publicado em 16/02/2018 às 23:04
Em Goiás

O governo inaugurou nesta sexta-feira (16) o Presídio Estadual de Anápolis, A obra custou R$ 19 milhões e tem capacidade para 300 detentos. Durante o evento, o governador Marconi Perillo (PSDB) disse que ainda é preciso construir 30 unidades no estado para reduzir a superlotação.

 

'É para que a gente tenha um novo sistema regional, com módulos de respeito para os presos de baixa periculosidade e módulos de segurança máxima. Isso vem sendo tratado há três anos e já começamos essa implementação, que será marcada pela demolição do semiaberto em Aparecida de Goiânia e construção de uma nova em outra área', explicou.

 

Esta é a segunda unidade prisional inaugurada neste mês, sendo a outra em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O presídio de Anápolis tem 6 mil m² de área construída, com dois pavilhões de celas, que têm capacidade para até oito detentos. Eles podem ser divididos por níveis de periculosidade.

 

 

A cadeia também conta com sala de aula, pátio para banho de sol e áreas de atendimentos de saúde, psicológicos e espirituais.

 

No último dia 9, o governo inaugurou o Presídio Estadual de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, com a presença da ministra Carmén Lúcia. A unidade custou cerca de R$ 19 milhões e tem capacidade para 300 detentos.

 

O governador explicou que há um planejamento para a construção de mais 30 unidades no estado, mas não deu um prazo para que fiquem prontas.

 

Os outros 30 presídios que serão construídos, a cidade de Ceres está inclusa, serão 388 vagas para abrigar 19 cidades desta região do Vale de São Patrício e norte. 

Rialma, Rianápolis, Santa Isabel, Ipiranga de Goiás, Nova Glória, Uruaçu, São Luiz do Norte, Santa Terezinha de Goiás, campos verdes, Itapaci, Hidrolina, Pilar de Goiás, guarimos, Rubiataba, Morro Agudo de Goiás, Nova América, Uruana, Carmo do Rio Verde, São Patrício, além dos próprios presos de Ceres.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também