Sexta-feira, 26 de Abril

Realizado em Ceres evento em memoria as vítimas de acidente de trabalho

Publicado em 29/04/2017 às 17:26

 

Eduardo Marques Barbosa, presidente fundador da Associação de Alunos do Curso de Direito da UniEvangélica e aluno do nono período, falou com a reportagem do JP.

 

De acordo com ele, o Pronatc/Itego Ceres, que promoveu este evento com várias parcerias, procurou a Associação dos Alunos para ajudar no fortalecimento do mesmo que é um assunto muito relevante.

 

 É um evento em memória das vítimas de acidente e doenças do trabalho em Ceres, que possui um número importante de empresas, e os eventos desse tipo de conscientização na cidade é quase inexistente. diz Eduardo.

 

Eduardo falou dos dados de acidentes de trabalho que são registrados, e que geralmente o trabalhador quando sofre acidente, ele nem vai atrás, pega um atestado médico e não registra como acidente de trabalho.

 

 

Disse o presidente, uma pesquisa feita em Ceres, mostra que cerca de 200 a 300 pessoas são vítimas de acidentes de trabalho ou doenças do trabalho, é um número pequeno que é registrado. Eduardo informou que os dados reais podem chegar até 6 mil Trabalhadores com vítimas de acidente no trabalho, números não registrados.

 

O evento segundo o Eduardo é para conscientizar, tanto os trabalhadores, quanto as empresas, porque muitas vezes disse Eduardo, a culpa não é somente da empresa, mas também do trabalhador, pois a empresa oferece os equipamentos de proteção e às vezes o trabalhador omite, deixa de seguir as normas impostas pela empresa para segurança do mesmo.

 

O evento contou com o apoio também da prefeitura, inclusive o prefeito Rafael Mello, esteve presente na Praça Cívica no referido evento, que vai contar com arrecadação de alimentos para serem doados para Famílias carentes de Ceres.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também