Sexta-feira, 26 de Abril

Colégio Câmara Filho em Rialma realiza a tradicional festa junina

Publicado em 24/06/2015 às 23:46

Foi realizada no Colégio Câmara Filho em Rialma, a tradicional festa que há muito tempo não era realizada na escola.  A diretora do colégio, Nadir Tavares falou desta festa de quadrilha.

 

De acordo com ela, essa é mais uma festa pedagógica, festa junina que alguns anos não acontecia na escola.

A diretora disse que é de grande importância para escola, pra os alunos interagirem juntamente com os pais e funcionários da instituição.

 

 “É mais uma maneira de confraternizar, levar os alunos a escola, mostrar algo tradicional”.

Segundo a diretora, toda ornamentação, barracas foram os próprios alunos que fizeram, estão muitos empenhados na realização de evento, isso desenvolve toda a coordenação motora do aluno, parte cognitiva.

 

Naiane Queiroz coordenadora do turno vespertino, segundo ela, essa festa, essa quadrilha é uma forma de manter a tradicional festa junina e mostrar aos alunos de hoje que é possível resgatar a tradição.

 

A vice diretora Maria Helena disse estar muito feliz devido a luta acirrada para resgatar o nome da escola, infelizmente a mesma foi rotulada como escola de marginais, que para Naiane Queiroz, não é nada disso, é uma escola como todas as outras, normal e que os pais podem sim confiar os alunos nesta instituição, que possui uma equipe muito bem preparada.

 

Segundo ainda Maria Helena, desde que a atual diretora (Nadir) se candidatou, tem como objetivo, como meta retirar este rótulo e melhorar a imagem da instituição.

Maria Helena fala dos eventos realizados e que já está obtendo resultado, a confiança da escola está sendo retomada.

 

O professor do Colégio Câmara Filho, Geraldo, agradeceu a presença do Jornal Populacional por estar mostrando o que há de melhor na cidade e lamentou o que está acontecendo hoje em todo Brasil, a violência; e finalizou dizendo da luta do professor, classe realmente sofrida. Mas apesar disso tudo, está feliz. Concluiu Geraldo.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também