Sexta-feira, 26 de Abril

Jaraguá: Ex-namorado confessa crime e população tenta linchá-lo

Publicado em 07/04/2015 às 15:37
Jaraguá

A Polícia Civil elucidou na segunda-feira, 06 de abril, o caso da jovem, Shayda Munielly, de 17 anos, encontrada morta na Serra de Jaraguá, no sábado dia 04 de abril. O ex-namorado da vítima, um adolescente de 16 anos, confessou o crime e deu detalhes a polícia de como teria cometido o ato covarde e brutal.

 

A notícia divulgada pela Rádio Cidade, em primeira mão, por volta das 15h causou repercussão imediata na cidade.

 

Por volta das 16h foi vazada a informação de que o menor estava sendo interrogado na sede do Ministério Público, no fórum. Após a convocação de familiar da vítima pelo facebook, em poucos minutos, centenas de pessoas já estavam em frente à sede da comarca jurídica, fazendo apelos por justiça.

 

O policiamento teve que ser reforçado para conter os ânimos da população, porém quando a primeira viatura deixou o fórum no início da noite, houve um principio de tumulto.

 

Na tentativa de linchar o autor do homicídio, de acordo com repórter Eduardo Almeida (Dudi Bill), dezenas de pessoas que estavam na manifestação, atiraram diversos objetos contra a viatura da PM, quebrando um dos vidros, além de um WV Gol, preto.

 

Um rapaz teria sido detido. Logo em seguido, houve uma orquestração espontânea para que os protestos continuassem na porta da casa dos pais do adolescente, atitude desaconselhada por familiares da vítima e por autoridades.

 

O que mais revolta a população, é o fato da Lei da Maioridade Penal, proteger o autor desse tipo de crime, que praticamente sai impune. Alguns advogados comentaram pelo whastapp, que mesmo com a repercussão do caso, o jovem talvez não fique nem 30 dias apreendido.

 

Muitos internautas jaraguenses passaram a defender a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, chocados com o impacto do que aconteceu na cidade.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também