Segunda-feira, 29 de Abril

Moradores se unem para ajudar nas buscas por menina desaparecida após ser arrastada por enxurrada em Aparecida de Goiânia

Publicado em 06/04/2024 às 12:10
Aparecida de Goiânia

A comunidade formou uma rede de apoio para ajudar nas buscas pela pequena Samylla Vitória, de 6 anos, que desapareceu após ser arrastada por uma enxurrada em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Até uma tenda foi instalada para oferecer alimentação e suporte aos voluntários que auxiliam o Corpo de Bombeiros.

“Na hora do acontecido eu vim, fiquei até 1h da manhã, fui pra casa e avisei o patrão que não ia mais. Cheguei de manhã, entramos e estamos saindo agora aí de dentro [da mata]”, contou Rômulo Alves de Araújo, eletricista.

As buscas foram retomadas pelos bombeiros neste sábado (6) e contam com o apoio da comunidade. Acompanhando de perto, Wanderson Douglas Pereira, pai de Samylla, agradeceu o suporte recebido.

“Só tenho a agradecer todo mundo que tá acompanhando, to ajudando todo mundo aqui, mas o sorriso dela não sai da minha cabeça, vamos encontrar minha filha”, desabafou.

Na região do bairro Cidade Livre, ruas foram até interditadas para facilitar os trabalhos.

“Tem gente que tá desde ontem [dia do desaparecimento], não comeu, não bebeu, não foi pra casa, chorou por elas, é triste, eu também tenho meu filho”, desabafou a diarista Maria Sueli.

“Deixei minha menina na escola e vim pra cá, porque eu sou pai também”, completou Silvio Gomes dos Santos, operador de máquinas.

“Emocionado com esse pai, com essa situação dele, aí eu falei: ‘irmão, ‘nós tem’ que montar uma tenda pra receber todo mundo’”, finalizou o comerciante Fernando Ricardo.

Chegando em casa

A menina Samylla Vitória tentava chegar até a calçada de casa quando foi levada pela água, segundo a mãe.

Entenda o fato

Por volta de 17h de quinta-feira (4), Samylla voltava do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) onde estuda acompanhada da mãe, Thaís Lira. Um vídeo mostra as duas caminhando por uma rua enquanto uma forte chuva já atingia a região. Nas imagens, é possível ver que a mãe da menina abriu mão do guarda-chuvas para que a filha se protegesse.

Em entrevista, Thaís contou que quando elas já estavam na Rua Santa Cruz, onde moram, a filha tentou pular a enxurrada para alcançar a calçada de casa, mas acabou sendo levada pela força da água. A chuva naquele momento era muito forte, assim como a correnteza, especialmente porque a rua em questão é uma ladeira.

“Nós já tínhamos chegado na frente de casa. Quando ela foi passar o pezinho dela para a calçada, a enxurrada levou ela. Tava chovendo bastante”, disse a mãe aos prantos.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também