Sábado, 27 de Abril

Equipe do MEC visita Ceres para avaliar implantação do curso de Medicina na Unievangélica

Publicado em 23/03/2024 às 11:34
Ceres

Na manhã de quarta-feira (20), até sexta-feira, dia 22 de março, uma equipe de avaliadores representantes do Ministério da Educação (MEC) esteve em Ceres para uma visita imprtante. O objetivo da comitiva foi conhecer de perto a estrutura, os programas, os projetos e todos os aspectos relacionados à implantação do curso de Medicina na Unievangelica.

Acompanhados pelo prefeito Edmario, os avaliadores percorreram diversas unidades de saúde do município, incluindo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Sorriso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Pio X. Durante a visita, o prefeito destacou a qualidade dos serviços de saúde disponíveis na região, evidenciando o compromisso da cidade com a saúde pública.

"Notamos que os avaliadores ficaram impressionados de forma positiva com os serviços de saúde disponíveis em nosso município", ressaltou o prefeito Edmario. "Agora é pedir a Deus e torcer para que esse sonho de Ceres e região se torne realidade."

A possível implantação do curso de Medicina na Unievangelica representa não apenas um marco para a instituição de ensino, mas também uma oportunidade significativa para o desenvolvimento educacional e socioeconômico da região. A presença da equipe do MEC neste momento reflete a importância e o rigor do processo de avaliação, que visa garantir a excelência na formação de profissionais da saúde.

Os próximos passos após esta visita incluem a análise dos dados coletados e a tomada de decisão por parte do MEC. Enquanto isso, a comunidade de Ceres e seus arredores aguardam a concretização deste importante projeto, que promete impactar positivamente a saúde e o desenvolvimento da região.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também