Sábado, 27 de Abril

Com presença do Governador Ronaldo Caiado, Ceres sedia a abertura da Campanha de Vacinação Contra a Aftosa em Goiás

Publicado em 06/05/2022 às 08:54

Nesta quinta-feira, 05,  Ceres recebeu a visita do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça, para realizar a abertura oficial da Campanha de Vacinação Contra a Aftosa e Raiva, que aconteceu no auditório do Instituto Federal Goiano - Campus Ceres. Após a abertura da campanha, o governador, acompanhado do Prefeito de Ceres, Edmario Barbosa, e do Vice-Prefeito Dino Ayres, seguiu para uma visita às novas instalações do Instituto de Medicina e Ciência de Ceres (IMEC), onde o empreendimento e os projetos futuros foram apresentados ao governador.

Presidente da Câmara Municipal de Ceres, Valdson Roberto da Silva.


A Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa está dividida em duas etapas, com estratégia invertida em relação ao ano passado. Alinhada com a decisão do Departamento de Sanidade Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Portaria nº 192/2022 da Agrodefesa determina que, na primeira etapa da campanha, de 1º a 31 de maio, devem ser vacinados bovinos e bubalinos de zero a 24 meses; já na segunda etapa, de 1º a 30 de novembro, terão de ser imunizados os animais de todas as faixas etárias


Em visita as novas instalações do Instituto de Medicina e Ciência de Ceres (IMEC).


Também estiveram presentes na cerimônia a Primeira-Dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Lucelma Leão; o Presidente da AGRODEFESA, José Essado; o Deputado Estadual Talles Barreto; o Reitor substituto do IF-Goiano, Gilson Dourado; o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Ceres, Valdson Roberto; o Superintendente do Ministério da Agricultura em Goiás, José Eduardo; o Ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot; os vereadores ceresinos Glicério Júnior, Juliano Garcia, Reiller Seabra e Sérgio Ferreira; o Ex-vice Prefeito de Ceres, Marco Antônio; o comandante do 10° CRPM, Ten. Cel. Lopes; o comandante da 18ª. CIBM, Cap. Almeida; prefeitos vereadores e autoridades da região.

Prefeito Edmario em discurso no Instituto Federal Goiano (IFG) 


Na oportunidade, o Deputado Estadual Rubens Marques, o parlamentar que mais tem destinado recursos ao município, estava sendo representado pelo Prefeito Edmario que justificou a ausência do deputado que se reunia com representantes da SANEAGO, em Goiânia.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Veja Também