Quinta-feira, 25 de Abril

10 viaturas e um helicóptero fazem mega operação contra o crime em Jaraguá

Publicado em 15/11/2014 às 10:30
Jaraguá

A população de Jaraguá foi surpreendida no final da tarde de sexta-feira, 14, com uma mega operação da Polícia Militar, comandada pelo Cel. Wagner Borges de Lima, pelo Major Alan Araújo e pelo Capitão Erick Melo, além dos comandantes do GRAER, Tropa de Choque e o Giro. De acordo com os militares, a operação já estava programada a cerca de uma semana, e não teve relação direta com exposição da Jaraguá na mídia estadual, embora tenha sido desencadeada pela recente onda de assaltos e roubos/furtos.

 

 

A operação militar deverá ser intensificada nos próximos dias, e repetida outras vezes até o final do ano. “Foi uma feliz coincidência! Porque a operação acontece em um momento em que a sociedade clama por mais segurança. Essa operação visar dar tranqüilidade ao comércio, a população em geral e aos turistas que freqüentam a cidade fazendo negócios” comentou o Cel. Wagner Borges.

 

 

A operação foi solicitada a Secretaria de Segurança Pública, que autorizou o deslocamento do Batalhão de Choque, da tropa do GIRO (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) e um helicóptero do GRAER (Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM), onde serão feitas diversas ações de combate ao crime, até o próximo domingo, 16.

 

 

Durante a entrevista coletiva a imprensa, o Cel. Wagner Borges, mostrou dados que comprovam que o 3º trimestre de 2013, por exemplo, teve quase o dobro de ocorrência que em 2014. No entanto a atual situação teve um reflexo maior na sociedade, devido ao curto período entre as ocorrências, com uma onda de criminalidade temporária. “Esse ano houve uma queda no número de ocorrências, se comparado ao ano passado, porém a exposição dessas notícias criou um medo na população” comentou.

 

 

Por outro lado o Coronel, disse também que a divulgação das ocorrências, a participação da sociedade e da imprensa ajudam no trabalho da Polícia Militar. O coronel garantiu que ainda esse ano, Jaraguá terá a (tão sonhada) Companhia Independente e que a confirmação já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

 

Folha de Jaraguá 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também