Sexta-feira, 26 de Abril

Alerta para onda de calor em todo o Estado de Goiás

Publicado em 30/09/2020 às 20:28
Em Goiás

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), subordinado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), alerta para onda de calor que deve ocorrer em Goiás nos próximos dias.

 

A previsão é de temperaturas elevadas e umidade relativa do ar abaixo do recomendado para a saúde humana prossegue até o dia 4 de outubro.

 

Como medida preventiva, técnicos da Semad solicitam da população cuidado para que não surjam novos focos de queimadas, uma vez que temperaturas altas e umidade relativa do ar muito baixa são cenários favoráveis ao surgimento de novos focos. Nesta segunda-feira (28/09), por exemplo, a temperatura máxima registrada em Goiânia foi de 37,6º C.

 

De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, o alerta de onda de calor pode ser renovado, dependendo do comportamento do tempo para os próximos dias. É que, segundo ele, não há prognóstico de precipitação – chuvas –, até o dia 6 de outubro. “Isso vale para todo o Estado”, alerta.

 

 

Nesta quarta-feira, dia 30,  a massa de ar seco e quente continua mantendo o tempo estável em todas as regiões, com isso haverá predomínio de sol.

Os destaques ficam para uma onda de calor que  atua durante  esta  semana, onde teremos  dias  consecutivos  de  temperaturas  altas  e consequentemente umidade relativa do ar muito baixa.

 

Recomendações que devem ser seguidas numa onda de calor:

– Evitar sair de casa nas horas de máximo sol, principalmente entre 11 e 5 horas.

– Beber água com frequência;

– Vestir-se com roupas leves;

– Utilizar protetor solar;

– Evitar a propagação de queimadas.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também