Sexta-feira, 26 de Abril

Shoppings e galerias comerciais abrem a partir de segunda em Goiânia

Publicado em 18/06/2020 às 20:11

Shoppings poderão abrir na próxima segunda-feira (22), conforme decreto assinado por Iris Rezende (MDB), na tarde desta quinta-feira (18), em reunião do Comitê de Crise da Prefeitura. Já o comércio da região da 44, a partir de 30 de junho. A publicação oficial, com nota técnica, porém, só será feita nesta sexta-feira (19). “E se não cumprir as regras, fecha tudo”, afirmou o líder do prefeito na Câmara, Welington Peixoto (DEM).

 

Ainda sobre os shoppings, não será permitido o funcionamento das praças de alimentação e cinemas. Em relação ao comércio varejista e atacadista, o uso de máscara será obrigatório, bem como aferição de temperatura de consumidores, desligamento de bebedouros e mais.

 

Também segundo texto, os cultos serão liberados duas vezes por semana, nesta segunda. Atualmente, só é possível a realização uma vez a cada sete dias. Esta, vale citar, foi uma demanda do próprio Welington Peixoto. A atuação presencial de profissionais liberais também passa a valer na data, ele confirmou.

 

Esse foi o pontapé inicial. Nós discutimos [no comitê] que é melhor flexibilizar com regras, do que deixar como está”, revelou.

 

Proibições

 

As feiras especiais e mercados como o Centro Popular e o Aberto da Avenida Paranaíba continuam fechados, de acordo com Peixoto. Ele expõe, ainda, o decreto é extenso e, entre outras coisas, prevê multa e fiscalização. “É rigoroso e, se não cumprir, basta uma canetada para fechar tudo de novo.”

 

Na quarta-feira (17), o prefeito Iris disse que trabalhava em um decreto de flexibilização do comércio. A expectativa era de edição até segunda, mas o gestor se antecipou.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também