Sexta-feira, 26 de Abril

Equipe do Populacional reconhece ato de bravura de policiais militares de Rubiataba

Publicado em 26/02/2020 às 21:11

Vale apena reconhecer um ato de bravura aos policiais militares: Sargento Assis, sargento Carlos e soldados: Nayron e Gonzaga da cidade de Rubiataba.

 

De inúmeras reportagens feitas pelo jornal Populacional, em especial esta vale uma homenagem, vale um reconhecimento por este ato em salvar uma vida, a vida de uma criança da qual o pai desesperado procurou o Batalhão da Polícia Militar daquela cidade.

 

Este ato, deixou a familiares aliviados, tranquilizados e ao mesmo tempo feliz por a criança voltar a respirar.

 

Fato ocorrido

 

O senhor Cândido da silva Durães compareceu na sede do 2º Pelotão entrando no pátio do mesmo gritando desesperado por socorro com uma criança nos braços, aparentando estar desmaiada e muito pálida.

 

O fato ocorreu no dia 20 de novembro de 2019 na cidade de Rubiataba quando o pai da criança, o senhor Cândido entrou ao 2º Pelotão da Polícia Militar pedindo socorro ao filho pequeno que estava engasgado e sem respiração.

 

Os policiais militares Sargento Assis, sargento Carlos e soldados Nayron e Gonzaga iniciaram os primeiros socorros colocando a criança sobre a palma da mão e realizando pressão no músculo diafragma (manobra de Heimlich), após alguns segundos a criança veio a salivar soltando um liquido pela boca.

 

Como não havia tempo suficiente para que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) fosse ao local para levar a criança ao pronto socorro, os próprios policiais com suas experiências, pegaram a criança colocou no interior da viatura, com o sistema de som e luzes da viatura ligados levaram para o hospital da cidade.

Ao chegar no hospital, a criança já apresentou sinais de desobstrução das vias respiratórias (com gemidos). A criança foi atendida pelo médico plantonista Wagner Delfino Pedrosa Júnior, juntamente com a enfermeira Deise Priscila de Faria, onde deram continuação na desobstrução das vias respiratórias.

 

Reconhecimento

 

Fica aqui, os parabéns, o reconhecimento de toda equipe do Jornal Populacional a esses homens da lei que em muitos casos arriscam suas vidas para salvar outras vidas. Neste caso específico salvaram uma criança evitando um grande sofrimento aos familiares.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também