Sexta-feira, 26 de Abril

Vereador pede que Saneago instale inibidor de ar na rede de distribuição em Jaraguá

Publicado em 04/04/2019 às 17:30
Jaraguá

O vereador Valdeni Galinha (PSD), apresentou na câmara municipal, um pedido a Prefeitura de Jaraguá para que a Saneago seja notificada a implantar inibidor de ar na rede de distribuição de água que chega aos bairros. O requerimento do parlamentar ganhou o reconhecimento dos seus colegas, que concordam que essa opção se for efetivada pela Saneago, poderá atenuar as reclamações de entrada de ar na tubulação, o que em tese, aumenta o valor da conta, especialmente quando há falta de água.

 

No pedido, o vereador solicita que seja feito inicialmente o estudo de viabilidade para que seja implantado no município, através da Saneago, dispositivo ou equipamento capaz de eliminar o ar do sistema de abastecimento de água de forma individual ou coletiva, evitando prejuízos na conta do consumidor.

 

Valdeni Galinha alega que a providência é necessária, pois evitará a cobrança abusiva para população. “Os redutores são dispositivos que se destinam a eliminar o ar existente na tubulação do sistema de abastecimento de água e tem como objetivo impedir que o ar seja calculado na conta mensal do cidadão” pontua.

 

De acordo com o parlamentar, ele conversou com pessoas de outras cidades onde o sistema foi implantado e recebeu a informação de que os equipamentos instalados para inibir o ar, também são importantes para preservar a vida útil dos hidrômetros, que giram em alta velocidade por conta do ar expelido na tubulação.

 

O vereador recebeu documentos que mostram segundo estudos, este ar é pago como água e pode significar até cerca de 40% a mais na contagem de metros cúbicos e, consequentemente, maior valor na conta. “Nossa propositura tem o objetivo de garantir o direito do consumidor. Espero que a assessoria do prefeito, acate nosso pedido e encaminhe a Saneago o mais rápido possível para atendermos essa demanda da população” completou.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também