Quinta-feira, 25 de Abril

Dra. Ludmila Gonçalves Ribeiro, especialista em pediatria passa a atender em Ceres

Publicado em 21/03/2019 às 21:43

Ludmila Gonçalves Ribeiro, médica pediátrica, passa a atender na cidade de Ceres. A pediatra, antes atendia em Brasília, hoje ela atende na Clínica São João Paulo II, além da pediatria, a médica é especialista nas áreas de alergia e imunologia pediátrica.

 

A Dra. explicou que as doenças alérgicas são muito frequentes e tem aumentado a prevalência, principalmente na última década e a criança com doença alérgica (asma, rinite, dermatite, urticária) tem a qualidade de vida muito prejudicada quando não tratada adequadamente.

 

A Dra. quer agregar em Ceres essa especialidade para o diagnóstico e tratamento das alergias em crianças e das alterações do sistema imune.

 

Segundo a Dra. Ludmila, mesmo uma criança saudável, precisa de um acompanhamento e um pediatra para seguir. As consultas de rotina deverão ser feitas desde recém-nascido ao adolescente.

 

É normal a criança adoecer frequentemente ou significa que tem uma deficiência de imunidade?

 

A médica explica que se a criança tem mais de quatro infecções de ouvido por ano, se ela teve duas pneumonia por ano, se é uma criança que vive tomando antibiótico, que já internou em UTI, que contraiu sepse (infecção grave) ela precisa de um profissional para que seja avaliada todo o sistema imune para que a criança volte a ter qualidade de vida normal igual a qualquer outra criança.

 

Dra. Ludmila Gonçalves Ribeiro, atende na Clínica São João Paulo II, na Rua 05, abaixo da antiga Medcenter, 62-3307 -1481 e 62 3307 – 1482 – Ceres. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também