Sábado, 27 de Abril

Ratinho é denunciado por vídeo sobre “viados” nas novelas da Globo

Publicado em 08/01/2018 às 21:41

A Defensoria Pública de São Paulo acatou uma denúncia que acusa Ratinho de homofobia. O órgão refere-se ao vídeo em que o apresentador fala que há “muitos viados” nas novelas da Globo, publicado em seu Instagram na última quarta-feira (3).

 

Segundo a denúncia, Ratinho utilizou o termo “viado” de forma pejorativa para reforçar propositadamente uma ideia negativa e discriminatória. A denúncia reforça ainda que, para o apresentador, seria um grande problema uma emissora de televisão incluir personagens homossexuais em suas produções.

 

Para a Defensoria Pública, o vídeo é uma exposição de ofensas homofóbicas. Além disso, o apresentador também estaria desqualificando e depreciando a programação de uma emissora devido aos personagens homossexuais.

 

 O órgão pediu que a Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania instaure um processo administrativo e, ao final do procedimento, aplique uma multa a Ratinho por discriminação homofóbica, respaldado pela Lei Estadual nº 10.948/01 que prevê punições administrativas por atos de preconceito por orientação sexual. (Com informações do TV Foco).

 

“Eu fiz uma brincadeira”

 

Após a repercussão negativa do vídeo, no dia seguinte (4), Ratinho utilizou novamente o Instagram para se pronunciar. Segundo ele, o que ele disse não deveria ser levado a sério. “Eu fiz uma brincadeira, para a gente brincar na internet”, afirmou o apresentador. “Em nenhum momento eu quis ofender nenhum gay, até porque trabalho com todos eles. Todos eles gostam muito de mim e eu gosto muito de todos eles”, disse.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também