Sexta-feira, 26 de Abril

Moradores reclamam da falta d’água em Ceres e Rialma, Saneago explica

Publicado em 09/11/2017 às 22:29

Moradores de Ceres e Rialma reclamam da falta de abastecimento de água. A redação do Populacional recebeu várias ligações de usuários pedindo informações para saber o que está acontecendo. Um morador da região central informou que desde ontem pela manhã está sem agua.

 

Outro morador do Rialma II, disse que começou a faltar água hoje pela manhã, segundo ele, até o momento desta edição, não havia tomado banho e que iria para o setor Parque Real aproveitar a água de uma caixa d’agua do referido setor.

 

Em Várias partes da cidade estão sem o abastecimento de água, a reportagem do Populacional, conversou com o Hélio, gerente da Saneago de Ceres.

 

Ele explicou que a adutora que abastece Ceres e Rialma está com vazamento e a equipe da Saneago está buscando solucionar o problema. Segundo Hélio, a adutora sai das margens do rio da captação da Saneago, passando próximo ao Posto Beira Rio e chegando até a estação de tratamento da água que fica perto do APC.

 

Esta adutora, Hélio contou que foi construída em 1976, e devido a topografia da cidade, ela está a 5,40 metros de profundidade e está com vazamento no campo Beira Rio e a água está parada, o que pode também provocar a proliferação do foco mosquito da dengue.

 

A adutora que libera 104 litros de água por segundo, com o vazamento está liberando 96 litros por segundo. De acordo com Hélio, a equipe técnica começou a trabalhar ontem as 7h da manhã e parou 1h da madrugada desta quinta (9) para consertar o vazamento, mas o gerente explicou que não conseguiu localizar o vazamento devido a profundidade.

 

Já pela manhã desta quinta-feira (9/11) os trabalhos começaram as 7h da manhã e encerram as 17h. Hélio informou que parou esta hora exatamente para que as duas cidades fossem reabastecida, alguns setores já estão reabastecidos, outros bairros, a água vai voltar nas torneiras pela madrugada.

 

Pela manhã desta sexta (10) os trabalhos retornarão para que o vazamento seja localizado e sanando o problema. O gerente afirma que a parte alta da cidade vai faltar água mais uma vez, e pede para os usuários economizarem a água dos reservatórios das residências. (Caixa d’água).

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também