Quinta-feira, 25 de Abril

Dupla é suspeita de fraudar pagamento de 600 processos de cadastro de autoescolas no DETRAN-GO

Publicado em 28/09/2017 às 21:07
Em Goiás

Dois homens, de 32 e 63 anos são suspeitos de fraudar o pagamento de 600 processos de cadastramento e recadastramento de autoescolas junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Detran), em Goiás.

 

Segundo a polícia, eles anexavam cópias de comprovantes bancários de débitos já quitados junto aos documentos acreditando que não haveria nenhuma conferência. O prejuízo chega a R$ 100 mil.

 

José Wanderson dos Anjos Arruda foi preso na terça-feira (26) após cerca de três meses de investigação, que começou após o Detran identificar a fraude.

 

'Ele e o dono de um escritório que fazia esse tipo de serviço perceberam que não havia comunicação entre o sistema do banco e do Detran. Com isso, recebiam o dinheiro dos Centros de Formação de Condutores (CFC), montavam o processo é anexavam cópias do comprovante de pagamento de outros processos achando que aquilo nunca seria verificado.

 

 

Porém, há sim uma conferência. Lenta, mas há. Quando o Detran começou a perceber a fraude, fez a denúncia na delegacia', explicou a delegada Mayana Rezende.

 

Eles agiram durante cerca de seis meses, entre 2016 e 2017. De acordo com a polícia, os CFCs que contratavam a empresa não tinham conhecimento do golpe. “Os dois recebiam o valor de R$ 160, que era referente ao boleto e a uma taxa cobrada pela empresa e dividiam entre os dois”, explicou a delegada.

 

Divino Alves da Silva, de 63 anos, é apontado pela polícia como dono da empresa que fazia as fraudes. Ele foi preso no dia 14 de setembro em Brasília, suspeito de outras fraudes. Agora, a polícia também vai pedir um mandado de prisão contra ele pelo golpe contra o Detran. Os dois suspeitos vão responder por estelionato.

 

Em nota, o Detran reforçou que a fraude foi identificada por eles e que exigirá o pagamento das taxas não quitadas. Caso os CFCs não façam o pagamento, podem ser descredenciados. O órgão não explicou se estuda corrigir a falha de conexão entre as instituições financeiras e o departamento.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também