Sexta-feira, 26 de Abril

Professor natural de Ceres morre em Goiânia vítima de latrocínio

Publicado em 09/04/2017 às 15:23

Professor Maurício Rodrigues Melo, de 48 anos, foi encontrado morto, no sábado (8), com marcas de facadas, dentro da casa em que morava, no Residencial Sonho Dourado, em Goiânia. A Polícia Civil crê que ele foi vítima de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, pois o carro dele e alguns objetos não estavam no imóvel.

 

Natural de Ceres, na região central de Goiás, a vítima morava sozinha na capital. Conforme a equipe da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), vizinhos estranharam as lâmpadas acesas, as portas abertas e chamaram familiares. Eles entraram no imóvel e encontraram o corpo.

 

Prima de Melo, a dona de casa Ângela de Melo, de 38 anos, foi quem entrou na casa junto com o marido. Ela se assustou com a cena. 'Barbárie total, havia sangue por toda a parte, só uma pessoa desalmada para fazer isso. Levassem os pertences, que a gente trabalha e compra outros. Por que matar uma pessoa que não era capaz de fazer mal a ninguém?”, lamentou ao site G1.

 

Professor é encontrado morto dentre de casa, em Goiânia (Foto: Fabrício Pereira dos Santos/ TV Anhanguera)

 

A polícia acredita que o latrocínio aconteceu na noite de sexta-feira (7). Além de matar o homem, o autor do crime ainda ateou fogo ao quarto em que o corpo estava. As chamas atingiram o colchão e roupas do professor, mas logo se apagaram. Os criminosos levaram documentos da vítima, duas televisões, um aparelho de home theater e o carro.

 

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde permanecia até as 10h deste domingo (9). O corpo será velado no salão do Instituto Médico Legal (IML) de Ceres, A partir das 16h, e o sepultamento será as 20h, deste domingo (9).

 

Família abalada

 

Melo trabalhava durante o dia no departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação em Goiânia.  Já à noite, ele participava de um projeto da Secretaria Estadual de Educação.

 

Amigos e parentes lamentam em rede social a morte de Maurício Melo (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

Amigos e colegas de trabalho lamentaram a morte do professor nas redes sociais. Segundo a família, ele era querido por todos. 'Nunca esperávamos passar por isso. Foi um susto, estamos todos abalados. Ele era uma pessoa muito boa, ótima de coração. Esperamos que quem fez isso seja preso o mais rápido possível', disse Ângela.

 

A investigação do caso deve ser transferida da DIH para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), já que, ao que tudo indica, se trata de latrocínio.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também