Sexta-feira, 26 de Abril

Cerca de 700 carros e motos foram prensados no Pátio da PRF em Goiás

Publicado em 28/03/2017 às 21:22
Em Goiás

Cerca de 700 veículos, entre carros e motocicletas, foram prensados no pátio do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Hidrolândia na manhã desta terça (28).

 

Os veículos que estavam recolhidos no pátio foram classificados como sucata, arrematados em leilão por uma siderúrgica.

 

Antes da prensagem os veículos passam por um processo de descontaminação, que é a remoção de todos os fluidos, posteriormente são triturados e saem 'empacotados'.

 

Essa modalidade de leilão impede que veículos sem as mínimas condições de segurança voltem a circular.

 

Outra preocupação é com a destinação correta das peças, que depois de prensadas vão para reciclagem e retornam ao mercado como material reciclado. Além disso, esses veículos não vão fomentar o mercado ilegal de peças e carros furtados ou roubados.

 

 

A limpeza dos pátios impacta diretamente na questão ambiental, já que muitos veículos serviam de abrigo para animais e insetos, contribuindo para a proliferação de doenças. Muitos veículos estavam abandonados há mais de 10 anos no pátio.

 

É importante ressaltar que mesmo após os veículos serem leiloados e prensados, as dívidas de multas e documentação continuam no prontuário do proprietário. De acordo com a nova legislação, os veículos apreendidos e não procurados no prazo de 60 dias, poderão ir à leilão.

 

Esse primeiro leilão arrematou cerca de 2.600 veículos e a expectativa é de que até o final do ano, outros 5 mil veículos terão a mesma destinação.

 

A empresa que está realizando o processo, já passou pelas unidades da PRF em Catalão, Morrinhos, Itumbiara, São Simão, Jataí, Rio Verde e Guapó. As informações são da PRF Goiás.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também