Quarta-feira, 01 de Maio

Realizada solenidade de compromisso dos alunos do Colégio Militar em Ceres

Publicado em 15/02/2017 às 23:21

Na manhã desta quarta-feira 15 de fevereiro, aconteceu a solenidade de compromisso dos alunos do Colégio da Polícia Militar (CPMG) Hélio Veloso em Ceres.

 

 De acordo com o major Jefferson Gomes de Sousa, que é o diretor da instituição explicou que o aluno fez um compromisso com a escola no sentido de ser um bom aluno, com os pais na questão de ser um bom filho, além de ser um bom cidadão com toda a sociedade seguindo os preceitos de cidadania, de ética e moral.

 

Jefferson, explica ainda que os alunos já entram na escola com espírito de formação que possui a Escola Militar. “O que se percebe dos pais dos alunos, que estão muito satisfeitos pelo comprometimento que o aluno tem tido com a escola, os materiais, uniformes a dedicação que os mesmos tem demonstrados”. O major acredita que o trabalho tem sido positivo.

 

A escola possui uma equipe grande que ajuda na disciplina dentro da instituição buscando conscientizar o aluno da importância dele sair da escola, ir para sua casa, evitar frequentar maus locais, evitar os excessos e principalmente evitar as más companhias.

 

 

Coronel Wagner, em seu discurso, disse que este compromisso dos alunos do Colégio Militar deveria ser feito em todas as escolas, lá no maternal.” Pois os nobres alunos que acabaram de fazer foi um compromisso com a cidadania”. Coronel Wagner ressalta que o Colégio Militar não tem nada de diferente das outras escolas a não ser uniforme.

 

A reportagem do populacional conversou com a aluna Gabriela Fernanda, que está há três anos na escola, segundo ela, há uma grande diferença nas disciplinas, no regulamento da escola, no uniforme e no lanche.

 

Segundo Gabriela, os alunos estão respeitando os professores, e que antes os alunos não davam importância e não respeitavam os professores que se sentiam chateados, já com a nova norma, os alunos estão seguindo e mudaram muito.

 

 

Para Gabriela, com essa mudança, foi muito melhor, quanto na aprendizagem e além de outras coisas.

 

De acordo com a professora Rosimar de Carvalho Pereira (Rose), que leciona português, antes de ser o Colégio Militar em relação à disciplina dos alunos com o professor, estava muito difícil complicadíssimo, o aluno não tinha limites. Com a nova gestão, houve uma grande mudança, hoje o aluno tem limites e respeita.

 

Rose explica que a partir do momento que foi colocado uniforme aos alunos, já tiveram uma nova postura, e dentro da sala de aula há um líder de turma, que quando a professora chega na sala de aula, todos os alunos estão de prontidão a recebê-la.

 

Segundo a professora, não precisa mais de ficar implorando para aluno entrar a sala de aula, aluno que fica no banheiro, chega atrasado, isso tudo acabou, todos muito organizados esperando a professora no interior da sala.

 

Compromisso firmado e a parceria da Escola Militar com os pais também é muito, porque a escola precisa dos Pais, a escola não trabalha sozinha, tem que haver a participação dos pais. Concluiu a professora.

 

Na ocasião da solenidade, estiveram presentes: Major Lopes, o vereador Jairo Teodoro, Coronel Wagner e outros.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também