Sexta-feira, 26 de Abril

CRO-GO, entrega medalhas de honra ao mérito odontológico em Ceres

Publicado em 07/07/2014 às 23:43

Nesta última sexta-feira (04/07) aconteceu no Rotary Club da cidade de Ceres o evento de entrega de medalhas de honra ao mérito odontológico, esta sendo considerada a maior honraria do Conselho Regional de Odontologia de Goiás. A medalha possui o nome de Dr. João Batista Gonçalves que, foi o primeiro cirurgião inscrito (CRO 001) e ajudou a criar o Conselho Regional de Odontologia do estado de Goiás.

 

Vitor Gibran (Tesoureiro do Conselho Regional de Odontologia) em entrevista ao Jornal Populacional relatou que, esta honraria foi criada para homenagear as pessoas que se destacam na área política, social e científica, além de ser um reconhecimento ao trabalho prestado à odontologia. O evento foi criado em 2012, este sendo o terceiro ano. A sede regional fica na cidade de Goiânia, além desta, há a delegacia do Vale do São Patrício (Ceres e Rialma), delegacia de Anápolis, Porangatu, Rio Verde, Catalão e Luziânia. Segundo Vitor, foi enviada a documentação para que todas estas delegacias realizassem o evento, porém nem todas deram resposta. As cidades que realizaram o evento são: Rio Verde, Anápolis, Goiânia e Ceres.

 

Ronaldo Pacheco foi um dos homenageados no evento. Ronaldo disse que, recebeu a honraria com muita satisfação e acredita ter sido mais generosidade do conselho que mérito. Ele foi homenageado pelo aspecto científico, como cirurgião dentista.  Ronaldo possui a clínica (IOF) na cidade de Ceres, na Av. Brasil. O dentista disse ter ficado muito emocionado.

 

Rodrigo Marivel (Presidente do CRO) relatou que, a medalha foi criada para homenagear não só dentistas, mas todos aqueles que trabalham pela odontologia do estado de Goiás, tanto na área política, quanto na social e científica. Rodrigo lembrou que Ronaldo foi homenageado por sua contribuição científica, como cirurgião dentista e mencionou que há excelentes cirurgiões dentistas na região. O Presidente também mencionou Fabiano Vidigal que, segundo ele, luta muito pela odontologia. Rodrigo acredita que só haverá crescimento na saúde em geral se todas as categorias que fazem parte desta lutarem, tal como a odontologia está lutando no estado de Goiás.

 

            Apenas no estado de Goiás existem mais de 14 mil dentistas, que estão ativos na profissão, há mais de 9 mil.  Rodrigo lembrou que em comparação ao passado o Brasil melhorou muito em odontologia, em termos de tecnologia, sofisticação, estética e aprendizado. Rodrigo acredita que o Brasil possui a melhor odontologia do mundo e que Goiás possui a melhor odontologia do Brasil. Em termos financeiros Rodrigo acredita que a odontologia é de mais fácil acesso na atualidade e que o serviço público facilitou a partir da criação do Projeto Brasil Sorridente do ano de 2001, mas segundo Rodrigo, este ainda necessita de melhorias.

 

Rodrigo disse que, bons profissionais tanto o país quanto o estado possuem, porém o que falta é infraestrutura, material de qualidade e bons postos de saúde. O Presidente crê que, é preciso de pessoas da saúde dentro da política, ou pessoas que se importem realmente com a saúde, para que situações como às de atendimento público mudem e se tornem de maior qualidade. Rodrigo disse ser otimista e acredita que esta situação irá melhorar com cada um fazendo sua parte. O Presidente parabenizou todos os dentistas da região e agradeceu a todos que brigam pela odontologia.

 

Fabiano Vidigal (Popular Popó) é delegado regional do CRO do Vale do São Patrício, que envolve 27 municípios da região. Fabiano em entrevista ao Jornal Populacional disse que, as únicas três medalhas do estado de Goiás vieram para a cidade de Ceres, na Política para a Prefeita Inês por sempre ajudar o CRO, na Social para Majoery e Científica para Ronaldo Pacheco que, possui mais de 3 mil clientes e uma grande carga de estudos. Fabiano falou que o evento foi brilhante pela qualidade e quantidades de odontólogos que compareceram para prestigiarem tal, além da presença de políticos, do juiz de direito de Rialma, do Tenente do Corpo de Bombeiros e de membros da sociedade.

 

A Delegacia Regional foi transferida de Rialma para Ceres, porém o antigo espaço em Rialma ainda continua cedido ao CRO e será reformado para cursos e eventos. Fabiano agradeceu a presença de Marcos Argôlo (Um dos membros da diretoria da Associação Educativa Evangélica – UniEvangélica) que está trazendo a faculdade de odontologia para a cidade de Ceres, agradeceu a presença de Ailton Garcia, Marcão, Paulinelly, Reiller, Adriano, Telma e demais amigos.

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também