Sábado, 27 de Abril

Alunos do Maria Carmelita em Ceres, ganham campeonato de fanfarra no Rio

Publicado em 13/12/2016 às 23:12

31 alunos, mais 9 professores e 1 convidado, foram para o Rio de Janeiro participar do Campeonato Nacional de Banda de Fanfarra.

 

A reportagem do populacional, conversou com a diretora da Escola Maria Carmelita em Ceres, Sandra Vieira, ela disse que no ano de 2014, os alunos foram participar deste campeonato com muita dificuldade financeira, mas com ajuda aqui, outra ali, a direção conseguiu levar. Este ano não foi diferente, mas os alunos foram novamente.

 

Sandra, falou que este evento é muito importante e há muita concorrência em relação a participação da banda, corpo coreográfico, e o pelotão Cívico.

 

 A direção, contou com experiência dos alunos em conhecer novos horizontes, em poder ver aquilo que nunca viram antes.

 

Sandra, diz estar muito feliz pela confiança dos pais, pelo apoio da Comunidade, disse também que a equipe foi recebida por funcionários que não foram ao evento, e isso segundo, ela não tem preço. falou também do frutos positivos que tem colhidos, alegrias e lágrimas de vitórias.

 

O ônibus com os alunos, saiu de Ceres, na última quinta-feira 8 de dezembro, e no sábado dia (10) às 11h30 da manhã teve a participação da banda do Escola Estadual Maria Carmelita.

 

Nessa oportunidade, a direção realizou um passeio com os alunos na capital do Estado do Rio de Janeiro para conhecer as belas praias do litoral.

 

Neste campeonato, participaram 43 corporações nas categorias Bandas de percussão, Fanfarras e Bandas, na faixa etária juvenil, o Colégio Gricon e Silva de Rianápolis ficou em 2º lugar, na faixa etária Sênior, a banda Leny Lopes de Anápolis, ficou em primeiro lugar e na infanto-juvenil que faturou o campeonato foi Maria Carmelita de Ceres a Banda é campeã pela segunda vez consecutiva. 2014 e 2016, já que em 2015 não teve a competição.

De acordo com Mosair Jacob, Maestro da banda e o responsável por toda a corporação da Escola Maria Carmelita, o campeonato é realizado por classificação, no caso da categoria Sênior o competidor tem que obter pelo menos 85 % da pontuação, para classificar na categoria juvenil o competidor tem que alcançar 80%, na infanto-juvenil é preciso conseguir 75%, já na infantil tem que chegar a 70%.

 

 Segundo Mosair, quem ganha em concurso nacional e atinge a média classificatória, ganha o direito de participar do Campeonato Sul-Americano, nesse caso a Escola Maria Carmelita, ganhou esta condição de participar do evento Sul-Americano de Bandas e Fanfarras.

 

Ao finalizar Mosair, agradeceu os parceiros que sempre ajudaram a banda a participar dos concursos, promotor de justiça, Marcos Rios, professora e Subsecretária Regional de Educação, Cultura e Esporte, Márcia Pereira Ribeiro, IF Goiano, empresas do município de Ceres, os pais dos alunos, funcionários da escola e os próprios alunos da banda, todos, segundo Mosair, são pessoas colaboradoras e essenciais e que não mediram e nem medem esforços para ajudar nestes eventos.

 

 

Deixou também os seus agradecimentos a diretora da Escola Maria Carmelita, Sandra Vieira, a mulher que sempre apoia e dá todo o seu aval em benefício do projeto da banda de percussão, para que tudo isso aconteça.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também