Sexta-feira, 26 de Abril

Realizado pela prefeitura em Rialma, programa Agrinho, evento ecológico

Publicado em 05/07/2014 às 02:13

No último sábado (28/06) aconteceu no Club Municipal de Rialma uma ação da Escola Municipal João Zeferino Dutra, referente ao Programa Agrinho, este programa trata-se da capacitação de professores e do envio de materiais para todas as crianças e adolescentes regularmente matriculadas nas escolas públicas municipais ou estaduais.

 

Lidiane Rosa de Almeida (Coordenadora do Programa Agrinho - Escola Municipal João Zeferino Dutra) relatou que, a Secretaria Municipal na pessoa de Elaine Cristina, realizou uma adesão com o sistema SENAR/FAEG (Sindicato Rural de Goiânia-Go) que diz respeito ao Programa Agrinho.

 

A Professora Lidiane Rosa, juntamente com a Professora Mercedes (Escola Municipal Manoel Joaquim) e a Professora Cristina Miguel (Escola Municipal Costa e Silva) foram enviadas pelo município à Goiânia, para fazerem a formação e serem incentivadoras do Programa Agrinho, cada uma em sua respectiva escola. Segundo Lidiane Rosa o Programa Agrinho visa estimular crianças, adolescentes e adultos a melhorarem o mundo através de atitudes, atitudes para mudar principalmente a cidade onde se vive. A ação do dia 28 teve como tema Esporte e cidadania em prol da ecologia. Lidiane ressaltou que desde que as professoras retornaram da capacitação, ações como esta estão acontecendo e, contam com o apoio de Bolinha e Claudio.

A ação do dia 28 também visou chamar atenção para a nascente que existe nas proximidades do Club Municipal de Rialma e para sua revitalização. Durante o evento foram colhidas assinaturas para que o local seja preservado legalmente, também durante o evento foram realizados jogos de vôlei e futebol de areia, além de este ter contado com uma pista de bicicross, serviços de saúde voltados para a população, apresentação de dança dos idosos e apresentação de aeromodelismo. Lidiane disse que, a ação também serve para unir gerações.

Há algum tempo falava-se que no local seria construído um lago, sobre esta informação Lidiane falou que, pretende-se futuramente criar um bosque no local, ou algo semelhante, porém que este objetivo para ser alcançado depende do Governo Federal.

 

O evento teve apoio da Secretaria Municipal, Secretaria de Saúde, Assistência Social, Professora Eloisa (Coordenadora da Escola Municipal João Zeferino Dutra), Professora Lidiane, Claudio e Professor Bolinha.

Texto: Consuelo de La Cruz.

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também