Sexta-feira, 26 de Abril

Criminosos furtam sinalização no viaduto do km 377 em São Francisco

Publicado em 14/07/2016 às 07:49
São Francisco de Goiás

De acordo com a Galvão Engenharia, que administra a BR-153, furtos de equipamentos estão prejudicando a sinalização no entorno do desvio do viaduto do km 377+100 da BR-153, em São Francisco de Goiás, que passa sobre a GO-080.

 

O local, devidamente sinalizado com redutores de velocidade, placas de sinalização vertical, supercones e Painéis de Mensagem Variável (PMVs) para orientar os motoristas, teve que passar por readequações, visando evitar novos furtos.

 

Na última segunda-feira (11 de julho), foram furtadas dos painéis as placas solares, responsáveis pela conversão de energia solar em energia elétrica, que carrega o banco de baterias e mantém o equipamento em funcionamento, sem a necessidade de conexão com outra fonte de energia.

 

Por conta disso, a Concessionária de Rodovias Galvão BR-153 teve que retirar os Painéis que reforçavam a sinalização do desvio. Os outros dispositivos sinalizadores continuam no local, orientando os motoristas que por ali trafegam, porém, os painéis, que reforçavam principalmente a sinalização noturna, foram retirados.

 

O desvio do tráfego de veículos ocorre por questões de segurança e prevenção de acidentes, já que houve uma ocorrência sob o viaduto. Os serviços de recuperação estrutural estão em fase de estudos, para avaliar se será executada uma reforma ou construção de uma nova Obra de Arte Especial.

 

A Concessionária de Rodovias Galvão BR-153 é responsável pelo trecho de 624,8 quilômetros entre Anápolis (GO) e Aliança do Tocantins (TO). 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também