Quarta-feira, 08 de Maio

Polícia apresenta suspeitos de terem matado comerciante em Goianésia

Publicado em 11/04/2016 às 20:33
Goianésia

A Polícia Civil de Goianésia apresentou os principais suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte) no Mercadinho Mota ocorrido no dia 05 de março deste ano.

 

Desde o dia do crime, que ceifou a vida de Realino Vieira da Mota Neto, de 30 anos, filho do proprietário do Mercadinho, a polícia tem investigado e lutado para dar uma rápida resposta à sociedade.

 

Em ação integrada, envolvendo policiais civis e militares de Goianésia, com auxílio do serviço de inteligência da 15ª Delegacia Regional de Polícia - DRP - de Goianésia e da equipe do GRAER - Grupo de Radiopatrulha Aérea - da Polícia Militar do Estado de Goiás, culminou com as prisões de dois suspeitos de terem participado do latrocínio.

 

Paulo Henrique de Jesus Souza, que pilotava a motocicleta no dia do crime, foi preso em Goiânia na quinta-feira, (7/4).

 

Para não atrapalhar as investigações, a Polícia Civil manteve sob sigilo a prisão, uma vez que ainda faltava localizar o suspeito dos disparos.

 

 

No entanto, em operação realizada na manhã desta segunda-feira (11/4), pelo GRAER, Brainner Dias Cordeiro, principal suspeito de ter cometido o latrocínio foi preso na saída para Trindade.

 

Ele foi recambiado para Goianésia nesta tarde e apresentado a imprensa na Delegacia de Polícia juntamente com Paulo Henrique.

 

 Veja vídeo do suspeito confessando

 

De acordo com o delegado titular da 15ª DRP, Marco Antônio Maia, Brainner Dias confessou a autoria do crime. O delegado enfatizou ainda que depois do crime, a dupla que é de alta periculosidade, continuou a cometer roubos em diversas cidades do Estado, tanto é que ele entrará em contato com delegacias de outras cidades para confirmar ou não esta tese.

 

Marco Antônio, disse ainda que a prisão dos suspeitos é uma resposta a sociedade que pedia solução imediata ao crime. (veja o caso aqui) 

As investigações duraram quase 40 dias, e a prisão dos envolvidos só foi possível graças ao empenho das forças policiais de Goianésia (PC e PM), Ministério Público e Poder Judiciário.

 

Com a prisão dos suspeitos, a Polícia Civil espera concluir com êxito as investigações, dando assim, uma resposta eficiente para os goianesienses.

 

 

Filho de comerciante em Goianésia é morto durante assalto no estabelecimento (caso)

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também