Sábado, 11 de Maio

Ação criminosa nesta madrugada aterroriza a cidade de Alto Horizonte

Publicado em 04/03/2016 às 16:49
Uruaçu

Na madrugada desta sexta-feira (04 de março) uma quadrilha com cerca de 10 integrantes fortemente armados com fuzis e escopetas explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal em Alto Horizonte (Norte do Estado). De acordo com o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) em Uruaçu, Tenente-coronel Maxwell Franco de Morais, o crime teve início por volta de 01h30 da manhã, quando a quadrilha fez vários disparos no prédio do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) de Alto Horizonte, onde fica o Destacamento da PM e a subdelegacia da Polícia Civil da cidade.

 

Imagens mostram que o portão do CIOPS foi alvejado, tendo inúmeras perfurações. As portas de vidro de duas lojas da cidade também foram estilhaçadas. O objetivo, segundo o oficial, era amedrontar os PMs que estavam de plantão naquela noite para que a explosão ao banco fosse consumada. Uma viatura da corporação e o carro particular de um PM, estacionados no local também foram perfurados pelos disparos.

 

Em sequência, a quadrilha (Supostamente numa picape Amarok branca e em várias motocicletas) foram até a rodovia GO-428 onde pararam o carro de um morador da cidade, que retornava de Campinorte e usaram o veículo para bloquear a ponte entre os dois municípios. Este veículo foi incendiado pelos criminosos.

 

Maxwell ainda disse que, a quadrilha orquestrou a ação dessa forma na GO-428 sabendo que o reforço policial chegaria até Alto Horizonte através da PM de Mara Rosa e de Uruaçu. O dono do veículo incendiado foi tomado como refém pelos bandidos que, ao chegaram ao banco, renderam mais duas mulheres.  Segundo o comandante da PM de Uruaçu, os bandidos também atiraram numa das câmeras do sistema de monitoramento da cidade, que fica de frente para o banco, conseguindo assim que parte da ação criminosa não fosse gravada.

 

 

Uma vez consumado a explosão e o roubo do dinheiro dos caixas eletrônicos (Ainda não há informações do valor levado), a quadrilha fugiu da cidade com três reféns na direção de Campos Verdes, liberando as vítimas na estrada vicinal que dá acesso à Mineração Maracá. De acordo com o comandante, tudo leva a crer que os bandidos percorreram um trecho de 20 km da estrada de terra entre Alto Horizonte e Campos Verdes, e continuaram a fuga pela BR-080, na direção de São Miguel do Araguaia e Bonópolis.

 

Dada a gravidade da ocorrência, a PM de Uruaçu recebeu reforço de Goiânia com a presença de agentes do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), Polícia Civil, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Comando de Operações de Divisas (COD) e respaldo aéreo de um helicóptero do Corpo de Bombeiros.

 

Felizmente não houve cidadãos e policiais feridos. Agora a polícia irá trabalhar para identificar os autores desta ação na cidade de Alto Horizonte, sendo que a mesma já possui o nome de um suspeito, que teria ligação com a recente ação criminosa de explosão de duas agências bancárias em São Miguel. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também