Sábado, 27 de Abril

Polícia Civil de Rialma, aponta que houve diminuição de violência doméstica

Publicado em 19/01/2016 às 01:14

Dados fornecidos pela Delegacia de Polícia Civil de Rialma, apontam que houve uma diminuição de 22,48% no índice de violência doméstica na Comarca de Rialma (Rialma, Rianápolis e Santa Isabel), entre 2014 e 2015. Essa violência consiste em violência física, sexual, emocional e patrimonial.

 

A Polícia Civil acredita que foi possível alcançar essa redução através de ações promovidas pelas polícias civil e militar, campanhas nas mídias e principalmente a atitude da própria mulher, que vem perdendo o medo de denunciar o seu agressor, fazendo valer os seus direitos.

 

Também ocorreu um aumento de 18,18% nas apreensões de drogas ilícitas na Comarca no período de 2014 e 2015 decorrentes de ações intensivas promovidas pelas policiais civil e militar no combate a esse malefício social, assim como a redução de 27,5% nas autuações e de 7,30% nos procedimentos instaurados.

 

Somente foi possível alcançar esses índices, mesmo com o baixo efetivo existente nas policiais civil e militar na Comarca, graças as ações integradas existente entre as duas forças policiais, seja na forma preventiva ou repressiva, sob os comandos dos Delegado de Polícia Valdir dos Santos Dourado (Titular da DP  de Rialma), Gerson José de Souza (Titular da 16ª Delegacia Regional de Ceres) e 1º Tenente, PM Samir Lima Habach, comandante do 1º Pelotão da PM em Rialma, Rianapolis e Santa Isabel, através do emprego das forças policiais convencionais e dos grupos táticos (GENARC e GPT) e da própria sociedade, através dos diversos meios de denúncias oferecidos a ela.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também