Sexta-feira, 26 de Abril

Goiás reduz homicídios, mas Goiânia preocupa

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

O Governo de Goiás divulgou novos dados que tratam das taxas de homicídios: de acordo com informações da Gerência de Análise de Informações da Secretaria da Segurança Pública (GAI/SSPGO), 187 crimes com morte foram praticados em maio.

Trata-se de número inferior em duas formas de comparação. Seja em relação ao número de homicídios registrados em abril (199 casos) seja a uma referência com o mês de maio de 2013 (190 casos).

Conforme levantamento da Secretaria de Segurança Pública, é a sexta queda consecutiva em seis meses.

Pelos dados da secretaria, Anápolis apresenta o maior porcentual de diminuição no número absoluto de homicídios.

Segundo a estatística, de janeiro a maio deste ano, foram registrados 58 crimes de morte neste município. Em 2013, ocorreram 70. A comparação revela uma queda de 17%.

Goiânia, contudo, ainda preocupa os gestores de segurança. A cidade apresentou 231 homicídios nos cinco primeiros meses de 2014. No ano passado, ocorreram 232 mortes. 

Recentemente, o governador Marconi Perillo reuniu as forças de segurança para cobrar a diminuição na Capital. A gestão estadual tem tentado construir programas em conjunto com a Prefeitura de Goiânia, responsável pelas políticas sociais do município.

Pelas estatísticas do governo, a mancha de homicídios na Capital está concentrada em Campinas e no Centro de Goiânia. Nestes bairros, muitos moradores de rua têm se tornado alvo fácil de homicidas.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também