Sábado, 27 de Abril

Avô diz ter agredido de cinto e vara, neta em Carmo do Rio Verde, ele pede socorro

Publicado em 15/03/2015 às 20:44
Carmo do Rio Verde

Na cidade de Carmo do Rio Verde um idoso agrediu sua neta de 12 anos que possuí problemas mentais. A agressão se deu em dois dias, sábado (07/03) e segunda-feira (09/03), na segunda a criança foi para a escola em que estuda (Escola Municipal Bom Pastor), onde funcionários notaram que a criança estava machucada e contataram ao Conselho Tutelar.

 

O Conselho Tutelar ao chegar ao local, constatou que a menina de (12 anos) estava lesionada nos braços, pernas e possuía outros hematomas pelo corpo. Os representantes do Conselho Tutelar se dirigiram até a casa dos avós da Menina, onde Valdivino Pires dos Santos de 58 anos (Avô da menor) confirmou ter batido na menina, o senhor justificou o fato dizendo que, não têm paciência e nem forças para lidar mais com a criança que, devido suas condições mentais é agressiva. O avô da criança relatou ter batido na menina usando cinto e vara.

O Conselho Tutelar encaminhou o caso para a Polícia Civil e foi realizado na criança o exame de corpo de delito, feito no hospital municipal da cidade, depois disto foi encaminhado um relatório para o promotor.

 

Representantes do Conselho Tutelar da cidade, ainda informaram que, a criança é mesmo agressiva e agride os avós, que são senhores debilitados. A avó de Beatriz (Dona Aparecida) passa atualmente por um tratamento de câncer e não possui condições físicas de cuidar de sua neta.

 

O município conseguiu uma clínica para realizar o tratamento de menina, porém esta precisa de um acompanhante e ninguém da família pode cumprir este papel, já que também possuem problemas, incluindo problemas mentais.

 

Uma representante do Conselho Tutelar relatou que, na sexta-feira (08/03) a criança teve uma crise e ficou bastante agitada, também deixando os avós agitados, já no sábado a criança tentou agredir os avós e, Valdivino correspondeu também com agressão, o mesmo fato aconteceu na segunda-feira.

 

A representante disse ainda que, o Conselho Tutelar juntamente com outros órgãos, está cuidando para que providências sejam tomadas, incluindo achar uma clínica que aceite cuidar da menor e ajuda para a família da menina.

 

 A representante do Conselho também mencionou que, cabe à justiça encontrar alguém para acompanhar a criança em seu tratamento, ou contratar um profissional capacitado e que, se isto não for possível uma clínica particular deve ser providenciada.

 

Ministério Público

 

 

De acordo com o Ministério Público de Rialma, na pessoa do Promotor de Justiça Leandro Murata, no início do mês de 2014, ingressou com ação judicial para medida protetiva de tratamento psiquiátrico em regime hospitalar para a menor B.S.P, após a constatação da situação de risco; sendo que ainda no início do ano, adveio decisão judicial acolhendo o pedido ministerial e determinando a aplicação de medida protetiva de internação da menor às expensas do Poder Público Municipal; todavia, até o início deste ano de 2015, não se logrou êxito na disponibilização de vaga para a internação da menor, devido à falta de vaga em local adequado.

 

O último andamento do processo se refere à resposta encaminhada via ofício da ASCEP (Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia), no dia 03/02/2015, informando que não há vagas disponíveis bem como não há previsão tendo em vista a falta de estrutura da instituição que se encontra em grande dificuldade financeira devido a atrasos de convênios que culminaram em várias reclamações trabalhistas e multas.

 

Por fim, cumpre esclarecer que Leandro Murata, Promotor de Justiça é titular da comarca de Rialma-GO e atua apenas como substituto automático da comarca de Carmo do Rio Verde-GO, sendo que a titular da Promotoria de Justiça, Dra. Grazielly dos Santos Rodrigues Barros retornará de licença maternidade em 23/03/2015.

 

 

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também