Domingo, 19 de Maio

Área pública em Rialma volta a ser ocupada por mais de 40 famílias

Publicado em 07/03/2015 às 15:51

Em julho do ano passado (2014) uma área pública na cidade de Rialma havia sido ocupada por mais de 100 famílias, a área que fica na saída para Santa Isabel foi novamente ocupada por mais de 45 famílias.

 

A reportagem do Populacional foi até a área invadia e conversou com Tânia Pereira Damasceno que está como líder das famílias. Ela disse que na ocupação do ano passado havia entrado em acordo perante o juiz da Comarca de Rialma, a respeito dos lotes e que a compra do loteamento e entrega dos lotes teriam um prazo de seis meses.

 

Tânia afirma que o terreno foi adquirido e o prazo de entrega vencido que segundo outra mulher que está no local o prazo de entrega seria até o último dia 25 de fevereiro de 2015.

 

Tânia relata que está apenas em busca de seus direitos, ela disse que mora de aluguel em Rialma e cerca de 300 famílias estão cadastradas para receberem o lote, hoje o local conta com 45 famílias, mas ela acredita que até o final do dia estará com cerca de 100 a 150 famílias.

 

Tânia e todos que estão na ocupação do terreno querem uma resposta do prefeito Janduhy para um esclarecimento.

 

Prefeito Janduhy 

 

Em resposta, o prefeito Janduhy Diniz informa que a área foi adquirida com recursos do município que está dentro do projeto de campanha do prefeito, após esta compra, segundo o prefeito entrou com os papeis na Semarh (Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos) na licença ambiental e na AVTO (Estudo sobre o Atestado de Viabilidade Técnica Operacional) no caso seria a questão da instalação da água no referido loteamento.

 

O prefeito disse ainda que foi dado entrada com pedido na Câmara de Vereadores na criação do loteamento que segundo o Janduhy os vereadores da oposição estão dificultando a votação deste projeto por causa de política.

 

Após a criação do loteamento, a aprovação da licença ambiental e questão da Saneago, (água) no loteamento, a prefeitura dará entrada no cartório para o registro do mesmo e depois de passar por estes trâmites a prefeitura abrirá as ruas para assim começar a doação dos lotes.

 

De acordo com Janduhy, são 292 lotes que serão doados ás famílias que necessitam, ele disse ainda que o departamento jurídico da prefeitura já foi comunicado da ocupação irregular e que já vai entrar com ação para reintegração de posse e na segunda –feira dia (9) conseguir uma liminar para retirada das famílias do local.

 

O prefeito disse que não vai ser conivente com este tipo de situação que é proibido

 

 

 

 

 

Área invadida em Rialma é deixada pelos ocupantes, líder vai responder ação 

 

 

Juiz da comarca de Rialma fala da desocupação da área invadida 

 

 

Prefeito Janduhy fala a respeito da ocupação da área pública em Rialma 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também