Quinta-feira, 25 de Abril

Juiz da comarca de Rialma fala da desocupação da área invadida

Publicado em 30/07/2014 às 22:41

Nesta segunda-feira (29/07) ocorreu a invasão de uma área pública na cidade de Rialma, na saída para Santa Isabel. Na naquela noite cerca de 30 famílias montaram barracas e dominaram o local. De acordo com Jéssica (Uma das ocupantes), relatou que, todos que estão já tinham planos de invadir o local em busca de um lote para construir suas respectivas casas.

 

A reportagem procurou o prefeito Janduhy Diniz que disse desde fevereiro está olhando a questão sobre o terreno de José Camelo de Faria (Zé Cearense). O terreno já foi aprovado. O prefeito mencionou que a prefeitura possui o direito de 300 casas e mais 30, com parcelas de 100 casas por vez, segundo o mesmo a dificuldade em concretizar a obra se dá devido a morte de Zé Cearense e o terreno ainda está no inventário.

 

Janduhy disse ainda que a prefeitura está pronta para socorre-los e para conversar, o prefeito se colocou à disposição de uma reunião a qualquer hora e em qualquer lugar, até mesmo no terreno ocupado.

 

 Desocupação da área

 

A reportagem do JP, procurou o Juiz da Comarca de Rialma, Dr. Leonisson Antônio Estrela Silva, ele disse que a prefeitura entrou com pedido de reintegração da área, que será analisado pela justiça e que por enquanto não tem nada definido para retirada dos ocupantes, mas ressaltou que vai conversar com o representante do movimento juntamente com a prefeitura, câmara, possivelmente o Ministério Público também participará para buscarem a melhor solução e não precisar de forma alguma usar da força, já que no estado democrático de direito isso acontece.

 

O Juiz relata ainda que a prefeitura diz ter um programa para doação das casas, e que já possui algumas famílias cadastradas junto a Secretária Municipal da prefeitura, algumas famílias que estão participando deste movimento já fazem parte deste cadastro.

 

Leonisson, disse também que é contra a violência, e que sem sombra de dúvida vai buscar resolver tudo de uma forma pacífica.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também